Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Warley faz seu primeiro jogo como profissional e contribui com assistência para gol

Publicado: domingo,31 de março de 2019, às 10:01
Por: Alexandre Ricardo

Mais um prata da casa foi lançado pelo técnico Leston Júnior. Com a decisão de poupar boa parte dos titulares contra o Confiança/SE, o treinador coral relacionou pela primeira vez dois atletas recém-promovidos para o elenco profissional: o lateral-direito Warley, de 19 anos, e o atacante Paulo Victor, de 18. Além deles, o zagueiro Matheus Vitor já tinha ido ao banco de reservas, no último clássico diante do Náutico. 

Destes, o único acionado foi Warley, que apesar de ser lateral de origem, também pode atuar de maneira mais avançada. Ainda nos primeiros instantes do segundo tempo, o jovem atleta substituiu outra revelação coral: o atacante Elias. Puxando bons contra-ataques pelo lado direito, Warley criou uma boa situação ao conduzir a bola com velocidade, invadir a área e quase deixar Jô sozinho para marcar, mas a defesa adversária afastou.

Porém, aos 37 minutos, o jogador de 19 anos arrancou pelo meio e deixou Guilherme Queiróz na boa para finalizar com tranquilidade e fazer seu primeiro gol pelo Mais Querido. Uma assistência capaz de ratificar a boa impressão deixada por Warley, que ao final da partida falou sobre o sentimento em estar ganhando espaço no time principal.

" Quero agradecer ao Leston (Júnior) por essa oportunidade grande. Esperei essa confiança, trabalhei e fui recompensado. Trabalhei e pude ajudar a equipe, dando assistência para o Guilherme (Queiróz) que estava precisando desse gol. Um agradecimento também à minha família que veio me incentivar e sempre me apoiou durante minha trajetória ", disse. 

Warley Leandro da Silva chegou no Arruda por meio de um processo seletivo, firmando-se na equipe Sub-20 em 2018. O bom desempenho fez com que ele fosse aproveitado também no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, junto ao time Sub-23. Titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro deste ano, o atleta foi integrado ao profissional por Leston Júnior. 

Na coletiva pós-jogo, o comandante tricolor comemorou o fato de oferecer minutagem a mais uma cria das categorias de base do clube. Fazendo questão de pedir cautela em análises iniciais, Leston também aproveitou para agradecer aos mais experientes do elenco, pela forma como os garotos estão sendo tratados nos bastidores.

" Conseguimos oportunizar mais um garoto. Um dos objetivos ao qual fui contratado, foi para que isso acontecesse, de dar importância aos pratas da casa. Quando coloquei o Warley, o jogo não tava definido, é bom que se diga isso. Ele acendeu bem nos últimos dias de treino, mereceu essa chance. Mas temos que ter muita calma porque é um processo delicado. Estavam todos nos vestários depois da partida, inclusive quem não jogou. Os pilares do elenco, na conversa do dia a dia, têm me ajudado a lançar esses garotos que estão surgindo ", comentou o técnico.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Warley faz seu primeiro jogo como profissional e contribui com assistência para gol

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.