Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

CRB/AL será o adversário do Santa Cruz nas quartas de final do Nordestão

Publicado: sábado,30 de março de 2019, às 20:31
Por: Alexandre Ricardo

Estão definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste. Depois de oito rodadas com muita disputa, as equipes agoram entram na fase eliminatória da competição regional, com o regulamento apontando duelos em jogo único até as semifinais. Vice-líder do Grupo A, o Santa Cruz tem o direito de atuar como mandante na próxima fase.

Os cruzamentos ocorrem dentro das próprias chaves, com times que não se enfrentaram durante a etapa classificatória. O adversário tricolor é o CRB/AL, que ficou na terceira colocação ao somar nove pontos. A campanha regatiana teve apenas uma vitória, uma derrota e incríveis seis empates. No comando da equipe, está o técnico Roberto Fernandes, comandante do Santa Cruz na reta final da Série C do Brasileiro, no ano passado. 

Tricolores e alvirrubros se enfrentaram cinco vezes na Copa do Nordeste, desde 2010. Foram dois anos de duelos na fase de grupos: 2013 e 2018. Ano passado, empate em 1x1 no Estádio Rei Pelé e vitória coral por 2x1 no Arruda. Em 2013, o Time do Povo de Pernambuco saiu vitorioso nas duas ocasiões: 1x0 no Recife e 3x2 em Maceió. Porém, no ano de 2010, num formato diferente com turno único, o CRB triunfou pelo placar de 3x1.

CHAVEAMENTO
O vencedor do confronto entre Santa Cruz e CRB encara quem levar a melhor em Fortaleza/CE x Vitória/BA. Líderes do grupo, os cearenses vão jogar na Arena Castelão. Os mandos de campo para a semifinal são definidos pelo somatório de pontos até então. Sendo assim, em caso de triunfo, o Mais Querido tem jogo garantido no Arruda se o oponente for o Vitória/BA. Vindo o Fortaleza, a torcida é pelo resultado no tempo normal com o CRB, além de uma classificação do Leão do Pici nos pênaltis, após um empate. Assim, estaria o Santa Cruz com 15 pontos, contra 14 do clube cearense.

Jogos das quartas de final da Copa do Nordeste: 

Grupo C - Fortaleza/CE x Vitória/BA
Grupo D - SANTA CRUZ x CRB/AL

Grupo E - Ceará x Náutico
Grupo F - Botafogo/PB x CSA/AL

Semifinais
C x D
E x F

Compartilhe:

CRB/AL será o adversário do Santa Cruz nas quartas de final do Nordestão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.