Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior valoriza vice-liderança e possibilidade de rodar o elenco

Publicado: sábado,30 de março de 2019, às 19:24
Por: Alexandre Ricardo

Três pontos e objetivo alcançado, de terminar nas duas primeiras posições do Grupo A da Copa do Nordeste. Com a possibilidade de poupar alguns titulares, devido a classificação matematicamente garantida, o técnico Leston Júnior teve, na vitória por 2x0 sobre o Confiança/SE, situações importantes de projeção para a sequência da temporada. 

Analisando a partida como um todo, o treinador coral opinou que o segundo gol poderia ter sido com maior antecedência. Depois de abrir o placar nos primeiros 15 minutos, o Santa Cruz só balançou as redes novamente na reta final do segundo tempo, explorando a velocidade. 

" O jogo foi dentro do que a gente imaginava. Duas equipes modificadas, cada qual com seu objetivo. Tínhamos como meta a primeira colocação do grupo, mas a possibilidade do Fortaleza/CE ganhar seu jogo era grande. Poderíamos ter feito o segundo gol mais rápido. Desperdiçamos uma oportunidade logo após o 1x0. Fizemos uma troca no intervalo para aproveitar mais os lados do ataque ", avaliou o comandante tricolor.

Além de promover as estreias do zagueiro William Alves e do lateral-esquerdo Carlos Renato, Leston Júnior também levou ao banco dois pratas da casa, pela primeira vez neste ano. O atacante Paulo Victor, de 18 anos, e o lateral-direito Warley, de 19. Este último, com facilidade para atuar no trio ofensivo, entrou no lugar de Elias e deixou uma boa impressão, dando a assistência para o gol de Guilherme Queiróz.

" O mais importante era vencer e oportunizar alguns jogadores que não vinham entrando. Foi bom o Vitão jogar, esteve bem ao lado de William Alves, mesmo sem entrosamento. Conseguimos lançar mais um garoto também. Um dos objetivos ao qual fui contratado, foi para que isso acontecesse. Quando coloquei o Warley, o jogo não tava definido. Ele acendeu bem nos últimos dias e recebeu a oportunidade ", disse.

CLASSIFICAÇÃO
" Sobre o CRB/AL, é um enfrentamento grande. Nos classificamos numa chave com time de Série A, dois de Série B. Esse avanço mostra que o Santa Cruz tem uma boa base para o Brasileiro, que precisa obviamente ser incrementada. Atingimos nosso objetivo estipulado, na faixa de pontos que buscávamos ".

PENSAMENTO 
" O clube tem expectativa em fazer uma segunda fase forte, para ser merecedor de chegar na semifinal. Clube grande tem que ter ambição, mesmo sabendo que a competição serve como base para chegar forte na Série C e nos dar as devidas considerações ". 

Compartilhe:

Leston Júnior valoriza vice-liderança e possibilidade de rodar o elenco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.