Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz termina primeira fase do Nordestão com vitória sobre o Confiança/SE

Publicado: sábado,30 de março de 2019, às 18:04
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - Como havia adiantado, o técnico Leston Júnior promoveu uma série de mudanças na equipe titular. Com a classificação garantida para a próxima fase da Copa do Nordeste, além do início da terceira fase da Copa do Brasil se aproximando, vários titulares sequer ficaram no banco de reservas. As grandes novidades na escalação coral ficaram por conta dos recém-contratados William Alves e Carlos Renato, anunciados e regularizados em tempo de ficarem à disposição. O Santa Cruz entrou em campo com Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, William Alves e Carlos Renato; Charles, Lucas Gonçalves e Patrick Vieira; Cesinha, Elias e Guilherme Queiróz.

O JOGO - O Santa Cruz fez seu dever de casa, encerrando a primeira fase da Copa do Nordeste. Com um gol em cada tempo, a Cobra Coral venceu o Confiança/SE por 2x0 e terminou na vice-liderança do Grupo A. Agora, o adversário é o CRB/AL nas quartas de final do torneio regional, no José do Rego Maciel.

As várias mudanças realizadas nos dois times foram refletidas no nível técnico do primeiro tempo. O gol marcado pelo Mais Querido, no início do jogo, ajudou a empregar um ritmo mais lento nas ações. Procurando ficar bem postado na defesa, o Santa Cruz viu o adversário encontrar muitas dificuldades na construção dos lances ofensivos.

Logo após balançar as redes, a equipe tricolor teve outra chance de mexer no placar, quando Guilherme Queiróz fez boa jogada pelo meio e tocou para Elias na esquerda, que por sua vez deixou Patrick Vieira cara a cara com o goleiro. Porém, o camisa 10 acabou finalizando em cima do arqueiro, mesmo com ele já caído no chão.

A entrada de Jô acabou dando mais velocidade ao lado esquerdo do ataque, invertendo Elias para a direita. Apesar de 15 minutos com maior posse de bola, o Confiança criou apenas uma situação concreta, com Juan partindo em velocidade e carimbando a trave esquerda de Ricardo Ernesto. O período central do segundo tempo foi todo do Santa Cruz, que chegou com perigo por duas vezes pela esquerda através de Jô e Carlos Renato.

Além da boa impressão na estreia do lateral, outra grata surpresa deixou a torcida animada. Recém-promovido para o elenco principal, Warley produziu boas situações em velocidade caindo na direita. Foi a partir dele que Jô quase ampliava o marcador, mas minutos depois o próprio Warley partiu com muita personalidade pelo meio e iniciou a jogada do gol que deu número finais ao confronto.

GOLS - O Santa Cruz abriu o placar com apenas 11 minutos de jogo. Cobrando falta da intermediária, Marcos Martins cruzou na grande área e Vitão subiu para cabecear no canto esquerdo do goleiro Genivaldo. O segundo aconteceu na reta final da partida, com 37 minutos da segunda etapa. Warley arrancou e deixou Guilherme Queiróz na boa para encobrir o camisa 1 do Confiança e marcar pela primeira vez desde que chegou ao clube.

MODIFICAÇÕES - O time coral voltou do intervalo com a primeira substituição realizada. Escalado no lado direito do ataque, Cesinha saiu para a entrada de Jô. Aos 10 minutos do segundo tempo, mais um prata da casa realizou sua estreia como profissional. Apesar de ser lateral de origem, Warley, de 19 anos, entrou no lugar de Elias, compondo o trio de ataque. Antes dos 20 minutos, a última troca tricolor foi promovida: no meio-campo, Patrick Vieira deu vaga a Luiz Felipe.

Compartilhe:

Santa Cruz termina primeira fase do Nordestão com vitória sobre o Confiança/SE

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.