Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz encerra primeira fase do Nordestão já classificado e mirando liderança

Publicado: sábado,30 de março de 2019, às 08:55
Por: Alexandre Ricardo

Chega ao fim a primeira fase da Copa do Nordeste. Com todas as equipes entrando em campo no mesmo horário, serão definidos todos os oito clubes que avançam para as quartas de final do torneio, após vários duelos estaduais e tradicionais não só no futebol regional, como a nível nacional. 

Somados nove pontos em sete partidas realizadas, o Santa Cruz já tem a classificação garantida, estando atualmente na vice-liderança do Grupo A. Um ponto separa o clube coral do Fortaleza/CE, atual líder da chave, que enfrenta o ABC/RN em seus domínios. Um possível tropeço dos cearenses abriria os caminhos para o Mais Querido alcançar o topo, se conseguir os três pontos diante do Confiança/SE. 

De acordo com o regulamento da competição, os dois primeiros colocados de cada grupo recebem o direito de disputar a próxima fase em casa, já que tanto as quartas de final como as semifinais são promovidas em jogo único. Sendo assim, o clube coral tem o objetivo claro de fazer sua parte contra o Dragão de Aracaju. Obtendo o triunfo, ao menos o segundo lugar estará ocupado pelo Time do Povo. 

Sem a necessidade de pontuar para evitar uma eliminação, o técnico Leston Júnior admitiu que deve rodar o elenco neste último compromisso da etapa classificatória. Principalmente focando nos atletas pendurados, com segundo cartão amarelo. Ao todo, são sete: Vitão, Bruno Ré, Charles, Allan Dias, Augusto, Jô e Elias. Destes, apenas o atacante Elias teve utilização confirmada. 

Isso se deve ao fato de que o jovem atleta não poderá ser acionado no compromisso da quarta-feira(3), contra o ABC/RN, pela Copa do Brasil. Outro aspecto que interfere diretamente na estratégia tricolor para encarar o Confiança, focando na situação física dos considerados titulares. Outra exceção é o lateral-direito Marcos Martins, novidade na equipe após se recuperar de lesão na coxa. Em busca do ritmo ideal de jogo, o jogador não deve ser preservado.

A possibilidade de time alternativo também é grande do outro lado. Sem chances de entrar no G4 do Grupo B, o Confiança vem ao Recife com a intenção de realizar observações, principalmente com promessas que estão surgindo no clube. Recém-contratado, o técnico Daniel Paulista sequer saiu de Sergipe. Na beira do campo, estará o ex-meia e atual auxiliar Geraldo.

Copa do Nordeste - 8ª rodada

Data: 30/03/2019

Horário: 16h 

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE

Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Auxiliares: Jailson Albano da Silva (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Equipe provável do Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, João Victor (Vitão), William e Raphael Soares; Eduardo, Lucas Gonçalves e Luiz Felipe; Patrick Vieira (Cesinha), Elias e Guilherme Queiróz (Neto Costa). Técnico: Leston Júnior.

Equipe provável do Confiança/SE: Jean Carlos; Yuan, João Paulo, Altemar e Radar; Pablo, Alisson e Felipe Lima; Wander, Romarinho e Leandro Kivel. Técnico: Geraldo Moreira.

Compartilhe:

Santa Cruz encerra primeira fase do Nordestão já classificado e mirando liderança

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.