Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

41,2

Classifique:

Futebol Profissional

Cauteloso com pendurados, Leston Júnior admite rodar elenco diante do Confiança/SE

Publicado: sexta-feira,29 de março de 2019, às 15:41
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz entrará com time mexido para encerrar a fase de grupos da Copa do Nordeste, às 16h deste sábado(30) contra o Confiança/SE, no Estádio do Arruda. Já garantido na próxima fase da competição, o Mais Querido depende das suas próprias forças para garantir uma das duas primeiras posições do Grupo A, ganhando o direito de disputar as quartas de final no Arruda.

Apesar de valorizar a importância da partida, o técnico Leston Júnior não escondeu que utilizará uma estratégia diferenciada. Além de visar a partida da próxima quarta(3), válida pela terceira fase da Copa do Brasil contra o ABC/RN, o treinador coral afirmou que existe a preocupação de não perder atletas por suspensão, já que sete jogadores estão com dois cartões amarelos: Elias, Allan Dias, Jô, Vitão, Charles, Augusto e Bruno Ré. 

" A classificação antecipada, que era nosso objetivo desde o início, nos dá essa condição de não chegar pressionado no último jogo, com a necessidade de pontuar. Além de obivamente poder utilizar estratégias pensando não só na sequência da temporada, como também no próprio confronto eliminatório das quartas de final. Estamos analisando todos os cenários, já que temos a chance real de terminar na liderança da chave ", disse o comandante tricolor. 

Dos atletas com risco de ausência na próxima etapa do Nordestão, um não deve ser preservado. Se trata do atacante Elias, que além de ter ficado no banco de reservas nas duas últimas partidas, está suspenso na Copa do Brasil após ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pela expulsão na vitória sobre o Sinop/MT.

Além disso, Leston Júnior ponderou sobre a possibilidade do Confiança também entrar em campo com time alternativo, por não ter chances matemáticas de conseguir a classificação. " O fato do Confiança vir ou não com time titular, não tem nenhum tipo de influência na nossa decisão. Não vou usar todo mundo, isso é fato. Vamos preservar alguns, mas por exemplo o Elias vai jogar, pois não poderemos utilizá-lo no primeiro jogo da Copa do Brasil. O Marcos Martins precisa de ritmo de jogo, por estar retornando ", disse.

MOMENTO
" O ambiente, obviamente, tem todo mundo ainda muito chateado. Mas se fortalecendo porque temos vida pela frente. As pessoas podem interpretar de forma equivocada, mas o mundo não acabou. O que acabou foi nossa perspectiva de ir além no Pernambucano. Mas temos decisões importantíssimas pela frente e é importante transformar essa dor em motivação ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Cauteloso com pendurados, Leston Júnior admite rodar elenco diante do Confiança/SE

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.