Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

29,4285714285714

Classifique:

Futebol Profissional

Voltando ao futebol pernambucano, Dudu é oficializado pelo Santa Cruz

Publicado: sexta-feira,29 de março de 2019, às 10:52
Por: Alexandre Ricardo

Nome especulado há alguns dias, o atacante Dudu enfim foi anunciado oficialmente pelo Santa Cruz. Após rescindir seu contrato com a Ponte Preta/SP, o jogador de 23 anos concluiu o acerto junto ao Mais Querido e reforça o clube coral para a sequência da temporada. 

Com passagens pelas categorias de base de clubes como Athletico Paranaense, Guaicurus/MS e Cruzeiro/MG, além dos portugueses CADE (Clube Amador de Desportos do Entroncamento) e Benfica, Luiz Eduardo da Silva dos Santos ganhou sua primeira oportunidade como profissional ao ser emprestado pelo Cruzeiro ao Kashiwa Reysol, do Japão.

Depois de atuar no futebol asiático, em 2016 e 2017, Dudu foi contratado pelo Náutico para a disputa da Série C do Brasileirão, no ano passado. Em 16 jogos realizados, só não foi titular na sua estreia, marcando dois gols durante a campanha alvirrubra na competição. O atleta também esteve o campo nas duas partidas válidas pelas quartas de final, quando o Timbu foi eliminado pelo Bragantino/SP. 

Assinando com a Ponte Preta no mês de dezembro, o jogador não ganhou espaço no clube de Campinas, ganhando minutos em apenas duas oportunidades. Uma delas de maneira recente, inclusive, quando entrou no segundo tempo da vitória sobre o Bragantino, pelo Troféu do Interior do Campeonato Paulista, no último domingo(24). Conhecido pela sua velocidade, Dudu costuma ser utilizado pelos lados do campo.

Confira os dados do atleta:

Luiz Eduardo da Silva dos Santos
Data de nascimento: 24/02/1996
Altura: 1,72 m
Peso: 67 kg
Pé preferencial: Destro
Último clube: Ponte Preta/SP
Outros times na carreira: Kashiwa Reysol (Japão), Náutico

Compartilhe:

Voltando ao futebol pernambucano, Dudu é oficializado pelo Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.