Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Ciente da pressão, treinador coral tenta administrar impacto da eliminação

Publicado: sexta-feira,29 de março de 2019, às 10:24
Por: Alexandre Ricardo

O técnico Leston Júnior está prestes a entrar num período inédito desde que assumiu o Santa Cruz: o da pressão com os resultados negativos. A eliminação no Campeonato Pernambucano, juntamente à queda de rendimento nos últimos jogos, têm sido motivos de muitas dúvidas da torcida quanto ao potencial do atual elenco tricolor. 

As cobranças são encaradas com naturalidade pelo treinador, que respondeu sobre os possíveis impactos proporcionados pela derrota para o Afogados da Ingazeira. De acordo com ele, o trabalho de assimilação será fundamental para a sequência do projeto conduzido por diretoria e comissão técnica. 

" O impacto é proporcional às nossas ações. Se a gente perder a serenidade para conduzir o trabalho, esse impacto vai ser gigante. Se a gente fechar os olhos, também vamos ter complicações. É assimilar o golpe, entender as responsabilidades de cada um e seguir de uma forma inteligente, ajustando o que precisamos. Todo planejamento elaborado precisa de ajustes ", falou Leston Júnior.

Em momentos como este, a blindagem do elenco normalmente é a solução mais utilizada dentro do futebol. Tanto é que, na reapresentação do plantel, realizada na tarde da quinta-feira(28), a movimentação foi fechada para a presença da imprensa, no Estádio do Arruda. Algo que vai se repetir nesta sexta(29), no último treinamento antes de encarar o Confiança/SE, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

" Quem está à frente do processo, precisa estar se posicionando. Mas principalmente, fazendo com que as coisas possam acontecer da forma como precisam. Aí lá na frente, vamos atingir os objetivos. Nestas duas competições, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, os objetivos são claros. Primeiro, garantir uma das duas primeiras vagas no grupo, dando a vantagem de jogar em casa nas quartas de final do Nordestão. Depois, passar por esse enfrentamento contra o ABC/RN ", vislumbrou.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Ciente da pressão, treinador coral tenta administrar impacto da eliminação

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.