Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Executivo coral fala sobre novos reforços e explica contratação de Renan Rinaldi

Publicado: quinta-feira,28 de março de 2019, às 18:30
Por: Alexandre Ricardo

Os primeiros reforços anunciados para este novo ciclo de contratações, visando a reta final da Copa do Nordeste, a terceira fase da Copa do Brasil e o início da Série C do Campeonato Brasileiro, foram para o sistema defensivo. Um goleiro, um zagueiro e um lateral-esquerdo, todos devidamente integrados ao restante do grupo e aguardando regularização para ficar à disposição do técnico Leston Júnior. 

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira(28), o executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, falou um pouco de cada atleta oficializado pelo clube. O primeiro foi o lateral-esquerdo Carlos Renato, de 26 anos, que vestiu a camisa do Mirassol no Campeonato Paulista e também pode ser utilizado como um meio-campo.

" Ele (Carlos Renato) vem contratado como lateral, mas tem essa polivalência de atuar em outras posições. O Leston trabalhou com ele no Botafogo/PB, conhece bem o atleta. O futebol tem portas abertas para esse tipo de jogador, que desempenha várias funções. Ele tem experiência na Série C, está em atividade e chega emprestado pelo Mirassol. Não só joga de meia, como também de externo, pelos lados do campo ", comentou o dirigente.

Além do Botafogo da Paraíba, onde foram campeões estaduais em 2018, Carlos Renato e Leston Júnior também trabalharam juntos no Tupi/MG, em 2015. Por lá, conseguiram o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, maior objetivo do Santa Cruz para a atual temporada. Um ano depois, pelo Boa Esporte/MG, o jogador conseguiu outra ascensão, coroada com o título da Série C.

Outro conhecido do treinador coral é o goleiro Renan Rinaldi, destaque do Tupynambás Futebol Clube na campanha deste ano no Campeonato Mineiro, sendo eliminado nas quartas de final para o Atlético/MG. Em 2017 e 2018, o arqueiro defendeu as cores do Villa Nova de Nova Lima/MG, trabalhando com Leston no primeiro ano. Em ambas as temporadas, Renan atuou em 11 partidas.

" A maioria dos clubes, hoje no Brasil, trabalham com no mínimo quatro goleiros. Vou dar um exemplo: a gente viaja para enfrentar o ABC/RN com dois goleiros e fica só um aqui no Recife. Como fazer os treinamentos de finalização, um coletivo? Trouxemos o Renan para ficar entre os três, Ricardo Ernesto, Anderson e Maycon Cleiton. Este último, inclusive, recém-promovido da base ", explicou Luciano Sorriso sobre a chegada de outro goleiro.

E por fim, o zagueiro William Alves. Bicampeão pernambucano pelo Mais Querido, em 2012 e 2013, o defensor retorna após passagens por Náutico, Paysandu/PA, Atlético/GO e recentemente, assim como Carlos Renato, o Mirassol/SP. Neste intervalo de tempo, também passou pelo futebol do exterior, sendo contratado pelo Vitória de Setúbal e Al-Batin, de Portugal e Arábia Saudita, respectivamente.

" É um zagueiro que tive oportunidade de jogar junto, sendo campeão estadual. É um homem de caráter, que vai agregar muito. Conhecedor do clube, sabe como as coisas funcionam aqui. Estava jogando em alto nível e foi uma das ricas contratações que fizemos. Hoje, temos uma zaga jovem, com João Victor e William. Precisaríamos de outro nome, com a lesão do Danny (Morais) ", encerrou. 

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Executivo coral fala sobre novos reforços e explica contratação de Renan Rinaldi

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.