Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

18,7272727272727

Classifique:

Futebol Profissional

Desclassificação ameaça vaga coral na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020

Publicado: quinta-feira,28 de março de 2019, às 09:10
Por: Alexandre Ricardo

A eliminação nas quartas de final do Campeonato Pernambucano para o Afogados da Ingazeira, em pleno Estádio do Arruda, pode trazer mais prejuízo do que propriamente a saída da disputa pelo título da competição. Com a volta do Sport Recife à Copa do Nordeste, a partir do próximo ano, o Santa Cruz corre o risco de entrar diretamente na fase de grupos.

Assim como a Bahia, Pernambuco tem direito a três vagas no Nordestão. Duas delas são diretas à primeira fase, direcionadas ao campeão estadual e ao clube melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Ao segundo lugar entre as equipes do mesmo Estado, fica guardada a vaga para a etapa preliminar, conhecida também como a "pré-copa".

No caso pernambucano, com a desclassificação no Estadual, a Cobra Coral está na 28ª posição do ranking. Já o Sport está no 16º lugar, sendo o clube melhor ranqueado. Sendo assim, a única possibilidade do Santa Cruz entrar com o outro espaço reservado para a fase de grupos do Nordestão 2020 é num possível título local do Leão da Ilha, que se encontra na semifinal, prestes a enfrentar o Salgueiro.

Se a taça ficar com Náutico, Salgueiro ou Afogados da Ingazeira, o Time do Povo será obrigado a disputar os playoffs da Copa do Nordeste, inicialmente programados para o mês de maio deste ano, antes mesmo da semifinal da atual edição. Os oito participantes desta fase são divididos em dois blocos de acordo com o ranking nacional, com os quatro melhores posicionados obtendo a vantagem de atuar em casa, no jogo da volta. 

Até o momento, além de Santa Cruz e Sport Recife, mais nove clubes estão garantidos na próxima edição do torneio regional devido ao ranking. Destes, assim como o Sport, apenas Bahia e Ceará têm vagas asseguradas na primeira fase. Os outros são ABC/RN, Botafogo/PB, Confiança/SE, CRB/Al, River/PI, Sampaio Corrêa/MA e Vitória/BA.

Compartilhe:

Desclassificação ameaça vaga coral na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.