Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

44,1428571428571

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz fica fora da semifinal do Pernambucano pelo segundo ano seguido

Publicado: quinta-feira,28 de março de 2019, às 10:49
Por: Alexandre Ricardo

O atual formato do Campeonato Pernambucano, com oito clubes avançando para a fase eliminatória, começou a ser utilizado em 2018, quando o Náutico faturou o título. Na ocasião, o Santa Cruz acabou sendo eliminado nas quartas de final pelo Sport Recife, com uma derrota por 3x0 na Ilha do Retiro. Neste ano, a queda aconteceu no mesmo estágio da competição, diante de um adversário diferente.

Depois do empate pelo placar de 1x1 no tempo normal, o Afogados da Ingazeira levou a melhor nos pênaltis, aproveitando três erros por parte do Santa Cruz. Maior campeão do Estadual nesta década, com cinco conquistas, o Mais Querido sequer chega à semifinal pelo segunda temporada consecutiva, sendo superado em jogos apenas de ida. Enquanto em 2018 o time coral teve que atuar fora de casa, em 2019 houve a vantagem do mando de campo. 

O período de dois anos seguidos sem ficar entre as quatro melhores do Pernambucano não acontecia desde 2007/2008. Desde então, ficou no quarto lugar em 2014, na terceira colocação em três oportunidades e foi campeão nas outras cinco edições. Deixar escapar a possibilidade real de ganhar um troféu, neste primeiro semestre, foi alvo de lamentação por parte do técnico Leston Júnior.

" É uma competição que nós almejávamos chegar na final dela. Eu acredito que episódios negativos têm que ter consequência e não sequelas. Devemos ter sabedoria, firmeza e é por isso que estou aqui. Representar um clube deste tamanho, o vestiário não podia ter outra reação que não fosse de abatimento. A vida segue, mas tem que guardar no cantinho essa dor para transformar em combustível ", disse o comandante.

Compartilhe:

Santa Cruz fica fora da semifinal do Pernambucano pelo segundo ano seguido

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.