Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

14,7142857142857

Classifique:

Futebol Profissional

Lamentando mau primeiro tempo, Leston Júnior chama responsabilidade por derrota

Publicado: quarta-feira,27 de março de 2019, às 23:18
Por: Alexandre Ricardo

O sentimento de frustração era visível nas palavras do técnico Leston Júnior, após a derrota nos pênaltis para o Afogados da Ingazeira, que eliminou o Santa Cruz da disputa do Campeonato Pernambucano. Fazendo uma análise da partida, que terminou em 1x1 após o time coral correr atrás do resultado, o treinador tricolor mostrou descontentamento com o primeiro tempo dos seus comandados. 

" Em uma decisão desse tipo, de 90 minutos, o regulamento é claro. Se abrirmos mão de 45 minutos, a gente se pressiona demais. E não perdemos a classificação nos pênaltis, perdemos no primeiro tempo, onde nós fizemos um jogo ruim. E quando a gente vai decidir, o futebol não permite. O gol no final, do Afogados, foi um castigo por não ter feito aquilo que deveria ", disse.

Logo no início do jogo, o atacante Augusto reclamou de pênalti após choque com o zagueiro Oséas, dentro da área. A pancada foi tão forte que o atacante coral acabou cortando a boca e sendo substituído, alegando não estar se sentindo bem. Apesar de não associar o lance com o resultado, Leston Júnior reclamou da árbitra Deborah Cecília. 

" Depois de uma eliminação é muito ruim falar sobre isso, mas é claro que foi pênalti em Augusto. Poderia até errar a cobrança, como erramos depois, mas teria que ser dado aquele lance no início do jogo. Isso, no entanto, não é justificativa porque poderíamos fazer o gol e depois jogar mal de novo. Quero parabenizar o Afogados pela classificação, foram merecedores desde o primeiro tempo ", ponderou o técnico.

CONSEQUÊNCIAS 
" Episódios negativos precisam ter consequências e não sequelas. É ter sabedoria, inteligência e firmeza. Não falo de jogador porque a responsabilidade é minha, o comando é meu e as escolhas sou eu que faço. Internamente, a gente divide a responsabilidade, mas aqui, publicamente, eu que boto a cara. Estou muito sentido ".

SENTIMENTO 
" É uma competição que nós almejávamos chegar na final dela. A cobrança interna aqui é muito grande. Nós sobre nós mesmos. De representar um clube dessa grandeza. Nosso vestiário era de um abatimento muito grande, e tem que estar abatido mesmo. A vida segue, tem que guardar essa dor de hoje para ela se transformar em um combustível mais na frente ".

Compartilhe:

Lamentando mau primeiro tempo, Leston Júnior chama responsabilidade por derrota

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.