Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

O que mudou em Santa Cruz e Afogados, dois meses após vitória coral por 4x1

Publicado: quarta-feira,27 de março de 2019, às 16:42
Por: Alexandre Ricardo

O dia era 29 de janeiro, quando Santa Cruz e Afogados da Ingazeira entraram no campo da Arena de Pernambuco para a partida válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Depois das dois primeiros jogos, as equipes chegavam invictas ao duelo, sem saber o que é derrota até então. 

Depois do Santa Cruz abrir o placar com Neto Costa, o Afogados até empatou através de Diego Ceará, mas Diego Lorenzi, Elias e Allan Dias marcaram e garantiram a vitória coral por 4x1. Após dois meses, Cobra Coral e Coruja voltam a se encontrar, desta vez pelas quartas de final do Estadual, no Estádio do Arruda. 

No time do Mais Querido que entrou em campo naquela noite de terça-feira, algumas mudanças acontecem para o compromisso decisivo de agora, com 90 minutos definindo uma das vagas na semifinal da competição. Ricardo Ernesto, Vitão, Danny Morais, Raphael Soares, Charles, Jô e Neto Costa. Todos titulares na ocasião, mas cotados para o banco de reservas nesta quarta(27), com exceção de Danny Morais, que se encontra na transição física. 

Augusto Potiguar, Luiz Felipe e Sillas Gomes entraram no decorrer da partida, com o triunfo já encaminhado. Destes, apenas o meia-atacante Luiz Felipe deve ser escalado entre os onze iniciais, ocupando um lugar no lado direito do ataque, que fora de Jô. Destaque para a dupla de zaga, agora composta pelos jovens João Victor e William.

Do outro lado, muita coisa também mudou, inclusive no gol. Na escalação provável para esta noite, Wallef figura como o camisa 1 do Afogados. Os outros atletas que continuam firmes na titularidade são os defensores Oséas, Gustavo e Thalison, além dos avançados Candinho e Diego Ceará. Este último, inclusive, é um dos vice-artilheiros do Pernambucano, com cinco gols marcados.

" O contexto é outro. Não só em relação a jogadores diferentes, mas momentos distintos também de cada equipe. O próprio jogo tem sua particularidade, por ser eliminatório. Diferente daquela ocasião, na fase de grupos, onde erros eram permitidos. O adversário podia ter uma estratégia diferente do que vai ter obviamente agora ", disse o técnico do Santa Cruz, Leston Júnior, ao realizar um comparativo.

Equipe coral na vitória por 4x1 sobre o Afogados, na primeira fase: Ricardo Ernesto; Marcos Martins (Augusto Potiguar), Vitão, Danny Morais e Raphael Soares; Charles, Diego Lorenzi, Allan Dias; Jô, Elias (Luiz Felipe) e Neto Costa (Sillas Gomes).

Compartilhe:

O que mudou em Santa Cruz e Afogados, dois meses após vitória coral por 4x1

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.