Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

A um mês da Série C, Leston Júnior enxerga Santa Cruz com base pronta

Publicado: quarta-feira,27 de março de 2019, às 13:12
Por: Alexandre Ricardo

Falta pouco para o início da competição mais importante da temporada para o Santa Cruz. De acordo com a tabela básica divulgada pela CBF, o Campeonato Brasileiro da Série C será iniciado no fim de semana entre os dias 26 e 28 de abril, com o Mais Querido recebendo o Treze de Campina Grande/PB no Estádio do Arruda.

Perguntado sobre a forma como encara o elenco, neste período de expectativa pela competição, o técnico Leston Júnior respondeu que a Cobra Coral tem uma base a ser trabalhada para os desafios rumo ao acesso à Série B.

" Nós temos uma base pronta para a Série C. Fundamentalmente, essas três competições iniciais nos dão um lastro e um parâmetro do grupo que montamos desde a pré-temporada. A partir daí, dar um direcionamento à competição mais importante, que é o nosso maior objetivo do ano ", disse o técnico tricolor. 

Disputando Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Santa Cruz já encara desafios diante de adversários diretos, que também integram o Grupo A da Terceira Divisão. Um fator importante neste processo de preparação para o torneio nacional. 

" Os enfrentamentos com os clubes da Série C nos dão a certeza de que temos uma boa base. Nestes próximos meses, vamos trabalhar em cima de características necessárias para o Campeonato Brasileiro. Hoje vemos um nível próximo a equipes como o Náutico, ABC/RN, o próprio Botafogo/PB que tem uma base montada desde 2017 ", pontuou. 

Em relação à exigência de realizar contratações, o treinador coral evitou falar em números quanto a reforços e prazos para a chegada de novos atletas. De acordo com Leston, existirão mais dois momentos propícios para a movimentação no mercado. 

" Precisamos, a partir desses 30 dias, incrementar algumas características pensando a nível de qualificação. É uma competição com três módulos de seis jogos na primeira fase. A partir do segundo módulo, as equipes mudam bastante, porque tem uma nova janela de mercado com o fim da primeira fase da Série D e umas dez rodadas da Série B, com muitos jogadores interessados em jogar a Série C ", encerrou o treinador.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

A um mês da Série C, Leston Júnior enxerga Santa Cruz com base pronta

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.