Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Com média de público abaixo dos 10 mil, treinador coral sai em defesa do torcedor

Publicado: terça-feira,26 de março de 2019, às 18:53
Por: Alexandre Ricardo

Os estádios do Brasil, de maneira geral, têm sofrido com a baixa presença de público nos últimos anos. E com o Santa Cruz não é diferente, já que em oito partidas realizadas pela equipe coral em 2019, na condição de mandante, a média de público é de 7.466 pessoas por jogo, entre Arena de Pernambuco e Estádio do Arruda.

Perguntado se elenco e comissão técnica têm sentido a ausência da torcida tricolor, o técnico Leston Júnior surpreendeu ao optar por uma resposta reflexiva, repensando a forma como o calendário é montado, principalmente neste primeiro semestre. Vivo nas três competições que disputa, o Mais Querido tem passado por uma sequência pesada de jogos.

" Se tem alguém aqui que não pode se queixar em nada da torcida, esse sou eu. Até pela forma como fui rebecido e sou tratado. Nós temos um fenômeno no futebol brasileiro que é a vulgarização. Em três meses, olha quantos jogos fizemos em casa. O país vive uma recessão muito grande, o torcedor não tem dinheiro para, em 15 dias, vir três vezes ao campo ", argumentou o treinador.

Apostando numa campanha intensiva para captar sócios, rumo à meta de ter um quadro com 10 mil associados, a direção tem pedido um maior envolvimento do torcedor, peça-chave durante mais um ano que o clube disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Opinando sobre o fato, Leston Júnior voltou a sair em defesa da nação tricolor.

" É ingresso, transporte. Se for pai com filho, são dois ingressos. São jogos todo dia. Como o torcedor vai pagar suas contas? Ninguém vive só de futebol. Óbvio que a participação é fundamental, o sonho de chegar aos objetivos é de todos. Desde a diretoria, passando por elenco, comissão técnica e chegando na torcida. Associar é importante, presença no campo ajuda no aspecto financeiro, mas principalmente na energia que eles nos passam ", complementou.

Com relação ao desafio desta quarta-feira(27), diante do Afogados no José do Rego Maciel, o comandante aproveitou para deixar clara a importância das arquibancadas, principalmente por se tratar de um duelo eliminatório, com vaga na semifinal do Pernambucano em jogo.

" Espero é que nosso torcedor, dentro da possibilidade, possa comparecer não só no campo como se associando também. O clube só vai conseguir os objetivos com todo mundo se ajudando, remando, ainda mais nestes momentos de dificuldade. São neles que requer unidade ", concluiu.

Públicos do Santa Cruz nesta temporada:

Santa Cruz 3x0 América/PE - 4.045 pessoas (Arena de Pernambuco)
Santa Cruz 1x3 Bahia - 7.343 pessoas (Arena de Pernambuco)
Santa Cruz 4x1 Afogados/PE - 2.793 pessoas (Arena de Pernambuco)
Santa Cruz 1x0 ABC/RN - 5.586 pessoas (Arena de Pernambuco)
Santa Cruz 1x0 Sport Recife - 16.483 pessoas (Estádio do Arruda)
Santa Cruz 1x1 Náutico - 15.228 pessoas (Estádio do Arruda)
Santa Cruz 1x1 CSA/AL - 5.840 pessoas (Estádio do Arruda)
Santa Cruz 1x0 Central/PE - 2.415 pessoas (Estádio do Arruda)

Compartilhe:

Com média de público abaixo dos 10 mil, treinador coral sai em defesa do torcedor

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.