Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Técnico do Ceará, Lisca elogia partida coral: "Queria parabenizar o Leston"

Publicado: domingo,24 de março de 2019, às 13:46
Por: Alexandre Ricardo

O Ceará conseguiu mais uma vitória nesta Copa do Nordeste, ao virar o jogo para cima do Santa Cruz e sair do campo da Arena Castelão com o placar de 2x1. Porém, apesar da pressão em boa parte dos 90 minutos, o time alvinegro teve muitas dificuldades para superar o poderio defensivo do Mais Querido.

Fato reforçado pelo técnico Lisca, que faz um ótimo trabalho à frente do Ceará. Após chegar e ser o principal personagem da manutenção da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador só perdeu uma partida até o momento, nesta temporada: foi no jogo de ida contra o Corinthians/SP, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Respondendo as perguntas da imprensa, logo após o apito final do duelo entre cearenses e pernambucanos no sábado(23), Lisca fez uma análise dos obstáculos que seus comandados tiveram que superar, devido ao bom comportamento da Cobra Coral.

" Eu acho que eles (Santa Cruz) começaram muito bem o jogo e a gente muito mal. Estávamos meio desconcentrados, eles estavam com a linha baixa de marcação, mas muito acertivos no contra-ataque. Conheço o Augusto desde o Flamengo/PI, é um cara muito rápido e entrou na cara do Richard, acabou errando. Depois tiveram uma chance com o Allan (Dias). Nós entramos muito devagar, dividimos mal a marcação. Deixamos espaço para eles ganharem a segunda bola ", avaliou. 

Voltando para o segundo tempo com dois ex-jogadores tricolores, Wescley e Ricardo Bueno, o técnico do Ceará comemorou a reação da sua equipe, mas elogiou a estratégia adotada por Leston Júnior, mencionando atletas como o jovem Luiz Felipe e a atuação espetacular do goleiro Anderson.

" O camisa 7, Luiz Felipe. Esse sim me surpreendeu, se movimentou muito. Não jogou muito por trás, deu condição para (Diego) Lorenzi e Allan rodarem. Também teve a atuação do goleiro. Num jogo de postura defensiva, ele foi acionado e correspondeu. Queria parabenizar o Leston, a estratégia foi muito legal. Ele está fazendo um bom trabalho no Santa Cruz, gosto da maneira como ele está encarando esse desafio no Santa Cruz, que hoje está na Série C mas encarou um time de Série A de peito aberto ", exaltou Lisca.

PERFIL
" Tem muitos jogadores jovens que eles estão apostando. Falei para os meus atletas que o goleiro tinha 21 anos, o zagueiro 22. O Elias tem 19, inclusive esperei ele entrar e me surpreendi com o Augusto,. Fiquei bem feliz pelo o que eu vi do Santa Cruz, claro que eu queria ganhar com mais facilidade. Se continuar assim, tem tudo para voltar para a Série B ".

Compartilhe:

Técnico do Ceará, Lisca elogia partida coral: "Queria parabenizar o Leston"

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.