Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Apesar da derrota no Nordestão, Santa Cruz pode se classificar neste domingo

Publicado: sábado,23 de março de 2019, às 20:46
Por: Alexandre Ricardo

A derrota para o Ceará, na capital Fortaleza, adiou os planos do Santa Cruz de conseguir a classificação antecipada para as quartas de final da Copa do Nordeste. Além do resultado negativo na Arena Castelão, a vitória do CRB/AL sobre o Confiança/SE não deixou que o empate do Vitória/BA diante do ABC/RN fosse o suficiente para garantir a vaga na próxima fase. 

Permanecendo na segunda colocação do Grupo A, com nove pontos, o Mais Querido agora está a um ponto do Fortaleza/CE, que empatou em 1x1 com o Moto Club/MA, fora de casa. O primeiro clube fora do G4 é o Vitória/BA, chegando aos seis pontos ganhos ao ficar no 0x0 contra o ABC. Apesar de estar três pontos abaixo do Santa Cruz, o Leão da Barra não poderá ultrapassar devido a ausência de vitórias, o primeiro critério de desempate.

CRB/AL e Salgueiro, terceiro e quarto colocados respectivamente, estão na briga por melhores posições dentro da chave. O único time que ainda ameaça o lugar da Cobra Coral na etapa eliminatória é o Sergipe, com mais dois jogos a cumprir. Caso vença CSA/AL e Moto Club, o Gipão alcançaria os nove pontos, número atual do Santa Cruz. E o primeiro desafio acontece neste domingo(24), em Alagoas, diante do CSA.

Se o resultado da partida entre CSA e Sergipe for empate, o clube sergipano já não tem mais condições de ameaçar a vaga do Mais Querido, com apenas uma rodada a ser disputada. Sendo assim, o último jogo, recebendo o Confiança/SE no Estádio do Arruda, serviria apenas para atingir a melhor colocação possível no grupo. Os dois primeiros lugares ganham o direito de definir as quartas de final com mando de campo a favor, em jogo único. 

Jogos da penúltima rodada da primeira fase do Nordestão: 

Moto Club/MA 1x1 Fortaleza/CE 
ABC/RN 0x0 Vitória/BA 
Ceará 2x1 SANTA CRUZ
Confiança/SE 0x2 CRB/AL
Náutico 2x0 Altos/PI
Bahia x Salgueiro, às 18h do domingo(24)
Botafogo/PB x Sampaio Corrêa/MA, às 19h do domingo(24)
CSA/AL x Sergipe, às 19h do domingo(24)

Compartilhe:

Apesar da derrota no Nordestão, Santa Cruz pode se classificar neste domingo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.