Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior vê falta de maturidade no segundo gol, mas exalta desempenho

Publicado: sábado,23 de março de 2019, às 19:09
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz até tentou, indo para o intervalo vencendo o Ceará por 1x0, em plena Arena Castelão. Porém, com um gol no início e outro na reta final do segundo tempo, os donos da casa viraram o placar e saíram de campo com os três pontos. E os gols marcados pelas equipes, em etapas distintas, não foram tomados como coincidência pelo técnico Leston Júnior.

" Num jogo de alternância, você precisa ser eficaz o suficiente quanto tem o melhor momento. Assim o fizemos, num primeiro tempo controlando bem as ações. Não só marcando bem, mas envolvendo com a bola. Através de transições, conseguimos fazer o gol. A partir dali, era normal o ímpeto do adversário, mas conseguimos neutralizar as investidas do lado direito deles, com o Chico e Samuel Xavier, além da chegada de Ricardinho ", analisou o treinador coral.

A mudança de panorama nos 45 minutos finais foi comentada por Leston, na continuição do raciocínio. Abordando especificamente o segundo gol tomado, após uma cobrança de escanteio que culminou no contra-ataque puxado e concluído por Ricardo Bueno, o comandante falou em falta de maturidade por parte dos atletas.

" Na volta do intervalo, talvez o pecado foi tomar o gol muito cedo. O adversário passa a adquirir confiança e o jogo muda. Você começa a ficar acuado demais e no momento que estávamos chegando, levamos o segundo gol. Acabamos pagando um pouco pela imaturidade, com 40 minutos não precisa bater o escanteio na área. Mas é aprendizado, e quando você se propõe a tomar um perfil diferente do elenco, você aprende com o erro ", disse.

ATUAÇÃO 
" Acredito até que a gente produziu bem, mediante a tantos problemas. Danny Morais é o capitão da equipe, liderança técnica também. Mas não sou de ficar lamentando, prefiro passar confiança. Perdemos o jogo, fizemos a oração e depois os que não entraram voltaram para treinar. Você perder três, quatro jogadores interfere. Mas enfrentamos uma equipe bem encaixada ".

AFOGADOS DA INGAZEIRA 
" Futebol é assim. Quando fazemos um jogo como esse, ficamos ansiosos para reproduzir o que apresentamos de positivo. Lá, no Arruda, inverte um pouco mais o papel. Se existia uma diferença a favor do Ceará, preciso fazer com que isso se transforme e façamos um bom papel diante do torcedor e busquemos a vaga para a semifinal do Pernambucano ".

Compartilhe:

Leston Júnior vê falta de maturidade no segundo gol, mas exalta desempenho

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.