Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Com Elias e Jô em baixa, Leston analisa opções para os lados do ataque

Publicado: sábado,23 de março de 2019, às 12:01
Por: Alexandre Ricardo

A baixa produção de Elias e Jô, titulares em boa parte dos jogos do Santa Cruz na temporada, tem obrigado o técnico Leston Júnior a pensar em outras alternativas para o trio de ataque. Tanto é que, na última partida, o empate em 0x0 no Clássico das Emoções diante do Náutico, o treinador optou por iniciar com Jô no banco de reservas, utilizando Luiz Felipe pelo lado direito.

A tendência é que a mudança permaneça para o compromisso da tarde deste sábado(23), contra o Ceará pela Copa do Nordeste. Além disso, durante a semana, o comandante realizou uma observação também no lado esquerdo, ao acionar Augusto num trabalho em dimensões reduzidas. Alternando com Elias por ali, o jogador está nos planos de Leston Júnior para os próximos desafios. 

" Ele (Augusto) passou pelo mesmo processo que o Jô passou agora há pouco. Teve sequência e mostrou alguma dificuldade. Entendemos que era hora de oportunizar o Jô. Talvez ele tenha voltado a ser utilizado antes, mas teve aquela questão da indefinição se sairia ou não. Ficou uns dez dias de 'stand by'. Decidiu ficar e trabalhamos de novo. Teve crescimento, na minha concepção fez umas três boas jogadas contra o Nàutico, dentro da sua característica ", disse o técnico, se referindo aos minutos de Augusto no segundo tempo do clássico.

Em relação à vaga hoje ocupada por Luiz Felipe, o treinador tricolor também mencionou a opção de Patrick Vieira, que aos poucos vem encontrando sua melhor física e em breve deve ficar à disposição para atuar 90 minutos. Sem dar pistas de um possível arranjo no time titular, Leston exaltou a importância do tempo livre para trabalhar, nesta semana. 

" Em relação ao lado direito, fizemos um pouquinho com o Luiz (Felipe) e o Patrick (Vieira) durante a semana. Jogadores com características parecidas: canhotos que trazem para dentro, cada qual com sua particularidade. O Luiz arrasta mais, o Patrick tem técnica. É uma situação que estamos estudando, por isso o treino é importante. Sem isso, você imagina muito o que pode acontecer. Testando, você toma a decisão em cima do desempenho ", emendou.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Com Elias e Jô em baixa, Leston analisa opções para os lados do ataque

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.