Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Tentando classificação antecipada, Santa Cruz visita o Ceará na Arena Castelão

Publicado: sábado,23 de março de 2019, às 08:00
Por: Alexandre Ricardo

A Copa do Nordeste também entra na sua reta decisiva, prestes a apontar os clubes classificados para as quartas de final do maior torneio regional do primeiro semestre, no futebol brasileiro. Em duelo da penúltima rodada da primeira fase, o Santa Cruz viaja até a capital Fortaleza para enfrentar o Ceará Sporting Club, um dos clubes favoritos para o título da competição. 

Atualmente com nove pontos, situado na vice-liderança do Grupo A, o Mais Querido está garantido na etapa eliminatória em caso de triunfo na Arena Castelão. Além disso, o time coral pode chegar na última rodada com a vaga nas mãos se houver combinação de resultados até em caso de derrota. Adversários diretos, CRB/AL e Vitória/BA deveriam tropeçar em seus compromissos.

É o terceiro oponente de Série A que o Santa Cruz enfrenta neste Nordestão. Contra Bahia e CSA/AL, na Arena de Pernambuco e Estádio do Arruda, respectivamente, o Clube do Povo atuou como mandante. Agora, tem a missão de acabar com invencibilidade do Ceará no torneio, já que até o momento o alvinegro acumulou três vitórias e três derrotas, estando na segunda colocação do Grupo B, com 12 pontos. 

Após o empate em 1x1 no clássico diante do Fortaleza, no último fim de semana, o técnico Lisca rodou o elenco e mesmo assim conseguiu golear o Ferroviário/CE por 6x2 na quarta-feira(20), pelo Campeonato Estadual. O único desfalque confirmado é o meio-campo Leandro Carvalho, expulso no Clássico-Rei. Para o seu lugar, a tendência é que Chico, um dos contratados para 2019, seja escalado.

Em relação ao clube das três cores do Recife, o técnico Leston Júnior teve uma semana livre para trabalhar, já que a partida válido pelas quartas de final do Pernambucano foi programada para a próxima quarta(27), frente ao Afogados da Ingazeira no Mundão do Arruda. Tempo que serviu para o lateral-direito Marcos Martins voltar aos trabalhos com bola, mas a cautela quanto a situação do atleta deve mantê-lo de fora do time. 

Por outro lado, o volante Charles volta a ficar disponível, depois de um problema estomacal que o tirou do clássico contra o Náutico. A dúvida gira em torno do jogador a ser escolhido para sair na cabeça de área, já que Ítalo Henrique tem correspondido, Diego Lorenzi deve continuar e Allan Dias retorna após cumprir suspensão no Estadual. O restante da equipe deve ser mantido, com Luiz Felipe completando o trio ofensivo, além de João Victor e William sendo mantidos no miolo de zaga, devido a ausência do capitão Danny Morais. 

Copa do Nordeste - 7ª rodada

Data: 23/03/2019

Horário: 16h 

Local: Arena Castelão, Fortaleza/CE

Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)  
Auxiliares: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Equipe provável do Ceará: Richard; Samuel Xavier; Valdo (Tiago Alves), Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Juninho, Ricardinho, Chico e Felipe Baxola; Roger. Técnico: Lisca.

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Cesinha, João Victor, William e Bruno Ré; Ítalo Henrique (Charles), Diego Lorenzi e Allan Dias; Luiz Felipe, Elias e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Compartilhe:

Tentando classificação antecipada, Santa Cruz visita o Ceará na Arena Castelão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.