Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

De olho no rival: invicto no Nordestão, Ceará vem de goleada no Estadual

Publicado: sexta-feira,22 de março de 2019, às 17:28
Por: Alexandre Ricardo

Não é segredo para ninguém que o Ceará Sporting Club surge como um dos favoritos ao título da Copa do Nordeste deste ano. Depois de uma campanha de recuperação na Série A do Campeonato Brasileiro, em 2018, o Vozão disputará pelo segundo ano consecutivo a elite do futebol nacional, sob comando do técnico Lisca. 

Mantendo boa parte da base e realizando contratações relevantes, como o atacante Roger, o alvinegro ainda não sabe o que é perder neste Nordestão. Até o momento, em seis jogos disputados, foram três vitórias e três empates. Na temporada como um todo, a equipe só foi derrotada em uma única oportunidade, quando viu o Corinthians/SP construir o placar de 3x1 em plena Arena Castelão, em duelo válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Depois do empate em 1x1 no último fim de semana, diante do rival Fortaleza na Copa do Nordeste, Lisca poupou os atletas titulares na partida da quarta-feira(20), contra o Ferroviário na última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Porém, a qualidade do elenco foi comprovada numa goleada por 6x2, com direito a dois gols do atacante Ricardo Bueno, ex-jogador do Santa Cruz. 

O único desfalque confirmado fica por conta do meio-campo Leandro Carvalho, expulso no Clássico-Rei do domingo(17). Para o seu lugar, a tendência é que seja acionado Chico, brasileiro com nacionalidade sul-coreana e um dos contratados para este ano. Também existe a expectativa pela permanência do zagueiro Tiago Alves, que voltou a campo após três meses tratando lesão.

Apesar disso, a dupla Valdo e Luiz Otávio tem se firmado na defesa, o que bota em dúvida uma possível sequência de Tiago Alves já a partir de agora. A provável escalação do Ceará vem com Richard; Samuel Xavier; Valdo (Tiago Alves), Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Juninho, Ricardinho, Chico e Felipe Baxola; Roger.

Compartilhe:

De olho no rival: invicto no Nordestão, Ceará vem de goleada no Estadual

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.