Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Leston faz dois treinos fechados, mas garante força máxima visando classificação

Publicado: sexta-feira,22 de março de 2019, às 15:23
Por: Alexandre Ricardo

A delegação do Santa Cruz já embarcou para Fortaleza, onde encara neste sábado(23) o Ceará, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Tanto na tarde da quinta-feira(21) quanto na manhã desta sexta(22), o técnico Leston Júnior realizou dois treinamento reservados, sem a presença da imprensa. 

Sendo assim, mais uma vez, a escalação do Mais Querido para entrar em campo só será conhecida momentos antes da partida, já que não existem pistas do time titular. Além da remota chance de participação do zagueiro Danny Morais, por continuar no departamento médico pelo menos até o meio da semana, o lateral-direito Marcos Martins também não tem volta assegurada. 

" Precisamos analisar como o Marcos (Martins) reagiu aos primeiros estímulos, desde que foi liberado para a transição física. Mas não vou acelerar o processo de volta dele, preciso ter responsabilidade. Até porque preciso do jogador, que é muito importante, não só contra o Ceará, como para as próximas decisões que teremos pela frente. Provavelmente, contra o Afogados, ele estará 100% ", falou o treinador

Em relação ao restante do time, com os retornos assegurados de Charles e Allan Dias, por exemplo, o comandante tricolor não titubeou ao garantir que vai acionar o que tiver de melhor, mesmo com as quartas de final do Campeonato Pernambucano batendo na porta. Apesar de estar na vice-liderança do Grupo A do Nordestão, a Cobra Coral ainda não tem classificação matematicamente alcançada. 

Se vencer o Ceará, o Santa Cruz atingirá 12 pontos conquistados e não poderá mais ser alcançado pelo Vitória/BA, atual quinto colocado com cinco pontos somados. Outras combinações podem dar a vaga na próxima fase ao Tricolor, como um empate no Castelão aliado a uma derrota de Salgueiro ou CRB/AL. O que poderia promover um giro dentro do elenco coral. 

" Vamos de força máxima em cima do melhor que for colocado à disposição. Qualquer jogador que esteja no ideal, vamos utilizar. Se eu conseguir agora a classificação, existe a chance de ter outra estratégia contra o Confiança/SE na última rodada, por exemplo. De repente dar oportunidade a outras atletas, porque esse jogo vai acontecer entre as quartas do Estadual e o primeiro jogo da Copa do Brasil, contra o ABC/RN ", projetou o técnico.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Leston faz dois treinos fechados, mas garante força máxima visando classificação

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.