Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Formação com quatro homens de meio-campo é descartada para iniciar os jogos

Publicado: sexta-feira,22 de março de 2019, às 11:45
Por: Alexandre Ricardo

Fora do time titular nos últimos três jogos do Santa Cruz na temporada, o volante Charles deve enfim ficar à disposição do técnico Leston Júnior na partida contra o Ceará, às 16h deste sábado(23) pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Afastado para recuperar sua parte física, o jogador voltaria no clássico diante do Náutico, mas foi vetado por conta de um problema estomacal. 

O retorno de Charles, além de Allan Dias que cumpriu suspensão no Pernambucano, acendem dúvidas quanto as escolhas de Leston Júnior no meio-campo. Isso porque, além de Diego Lorenzi, considerado titular absoluto da equipe, o prata da casa Ítalo Henrique tem dado conta do recado na cabeça de área. Perguntado se existe alguma chance de uma formação com quatro homens ser utilizada, liberando Elias e Pipico na frente, o treinador coral descartou.

" Não enxergo a formação com quatro homens de meio-campo como ideal, pelo menos para começar um jogo. É claro que, para algumas situações no decorrer da partida, são opções que as características desses atletas me dão, até de reter e trabalhar um pouco mais a bola. Porém, neste momento onde estou trabalhando o time para mais uma sequência num curto intervalo de tempo, prefiro manter a estrutura ", respondeu.

Em relação ao próximo adversário, Leston Júnior espera uma atuação mais vertical, já que a tendência é de um Ceará tomando a iniciativa e naturalmente numa maior posse de bola. O que faz o Santa Cruz estar ao atento aos possíveis espaços que devem aparecer durante os 90 minutos.

" Já temos uma estratégia elaborada para minimizar essa diferença, natural e estrutural, entre o Ceará e a gente. Temos a possibilidade de fazer um bom jogo e encaminhar nossa classificação. Sabemos que se trata de um adversário com qualidade, mas estou confiante na nossa capacidade. Obviamente teremos menos a bola, mas é explorar aquilo que eles apresentarem de negativo para tentarmos o resultado ", complementou o técnico tricolor.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Formação com quatro homens de meio-campo é descartada para iniciar os jogos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.