Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior explica importância de semana para trabalhar e projeta sequência

Publicado: quinta-feira,21 de março de 2019, às 15:34
Por: Alexandre Ricardo

Uma das maiores queixas do técnico Leston Júnior, nas últimas semanas, é a da falta de tempo para trabalhar. Depois do empate com o Náutico, no último final de semana, o Santa Cruz teve uma semana livre para treinamentos, visando a partida contra o Ceará às 16h deste sábado(23), na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. 

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira(21), o treinador coral falou sobre o direcionamento do trabalho. De acordo com ele, a comissão técnica tem tido cuidado ao projetar mais uma dura sequência de jogos pela frente, com jogos decisivos. 

" Minha maior preocupação nesta semana foi de recuperar os atleta para dar ao menos dois bons estímulos. Esta sexta(22) já é véspera de jogo, tem a viagem. Segunda(18) e terça(19) nós priorizamos a recuperação, para depois introduzir uma carga maior de trabalho. Tivemos um pouco mais de tempo para mostrar algumas coisas, já que num curto intervalo de tempo você só consegue direcionar em cima do adversário ", afirmou Leston.

O comandante deu sequência ao raciocínio, falando dos desafios já marcados para as próximas semanas. " São quatro jogos certos em sequência. Ceará, Afogados, Confiança/SE e o primeiro jogo contra o ABC/RN, na Copa do Brasil. Por isso, a gente tem preparado a equipe pensando nesse calendário, não só pensando no próximo jogo, que é o Ceará ", ressaltou.

Em relação ao time, Leston Júnior garantiu que utilizará força máxima, tentando uma classificação antecipada para as quartas de final do Nordestão. Porém, situações como as de Marcos Martins e Danny Morais serão bem avaliadas, até para não antecipar processos. A provável escalação coral vem com Anderson; Cesinha (Marcos Martins), João Victor, William e Bruno Ré; Ítalo Henrique (Charles), Diego Lorenzi e Allan Dias; Luiz Felipe, Elias e Pipico. 

Vamos de força máxima em cima do melhor que tivermos à disposição. Qualquer jogador que esteja no ideal, vamos utilizar. Se eu conseguir agora a classificação, eu possa ter outra estratégia contra o Confiança/SE, por exemplo, pensando nas decisões que se aproximam. Se o Danny (Morais) fica hoje à disposição, por exemplo, não teria certeza se utilizaria. Em relação ao Marcos (Martins), precisamos ver como reagiu aos primeiros estímulos, desde que foi liberado. Mas não vou antecipar etapas, até porque preciso dele não só contra o Ceará ", ponderou.

ANÁLISES  
" Nós temos tido pouca posse de bola nos últimos jogos. Alguns fatores interferem nisso. A saída do Danny (Morais), por exemplo. João (Victor) e William são meninos, acabam acelerando mais o jogo. Por ser um esporte coletivo, o futebol tem essas questões que dependem de fatores individuais ". 

ADVERSÁRIO 
" Já temos uma estratégia elaborada para minimizar essa diferença estrutural entre o Ceará e a gente. Temos a possibilidade de fazer um bom jogo e encaminhar nossa classificação, cientes de que vamos encarar uma grande equipe, com base mantida por um bom treinador. Mas estou confiante de que temos condições ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Leston Júnior explica importância de semana para trabalhar e projeta sequência

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.