Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

57,2222222222222

Classifique:

Futebol Profissional

Números reduzem e Santa Cruz trabalha com foco na construção de jogadas

Publicado: quarta-feira,20 de março de 2019, às 10:05
Por: Alexandre Ricardo

O ataque do Santa Cruz não tem funcionado nos últimos jogos. Nas últimas seis partidas, entre Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, o Mais Querido só balançou as redes em três oportunidades, todas elas oriundas de bola parada: Pipico e Allan Dias cobrando falta, contra CSA/AL e Central respectivamente, e Pipico aproveitando sobra após cobrança de escanteio, diante do Moto Club/MA.

A queda no aproveitamento não é coincidência, pelo menos é o que diz o lateral-direito Cesinha. De acordo com ele, a semana de trabalho do elenco tem que focar na dificuldade que a equipe vem encontrando em encaixar as jogadas ofensivas, principalmente no que diz respeito à movimentação dos atletas e a melhor tomada de decisão num passe ou chute.

" Temos que melhorar um pouco nossa concentração na parte ofensiva. Temos marcado bem, mas quando chega na frente falta um pouco mais de capricho. Temos que segurar um pouco mais a bola, nós que chegamos de trás temos que ajudar porque às vezes o pessoal do ataque fica sozinho. A compactação fica espaçada. Além de acertar os últimos passes e a finalização também ", opinou o jogador.

Se o próximo desafio é pela Copa do Nordeste, contra o Ceará na Arena Castelão, a competição traz um ânimo maior quanto ao assunto. Em seis rodadas disputadas até o momento, o Santa Cruz só não fez gols na estreia, quando empatou em 0x0 com o Botafogo/PB, em João Pessoa. Desde então, foram seis gols marcados em cinco jogos. 

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Números reduzem e Santa Cruz trabalha com foco na construção de jogadas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.