Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Encerrando 1ª fase do Estadual, Santa Cruz encara clássico diante do Náutico

Publicado: domingo,17 de março de 2019, às 08:30
Por: Alexandre Ricardo

Após oito jogos, o Santa Cruz encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Pernambucano com um duro desafio, diante do Náutico na casa alvirrubra. Ainda almejando a liderança da competição, o Mais Querido terá de vencer o Clássico das Emoções e torcer para que o Central passe pelo Sport Recife, mas sem um saldo de gols maior.

A campanha coral reúne cinco vitórias, um empate e duas derrotas, somando 16 pontos, dois abaixo de Sport e Náutico. Atuando com o apoio do seu torcedor, o Timbu pode garantir o primeiro lugar até com um empate, desde que haja tropeço do rival rubro-negro, em Caruaru. Ingredientes que movimentam o terceiro encontro entre tricolores e alvirrubros nesta temporada. 

O técnico Leston Júnior pode contar com o atacante Pipico, depois do camisa 9 ter efeito suspensivo concedido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Punido pelo TJD/PE com quatro jogos de suspensão, o artilheiro coral no ano está à disposição, com Guilherme Queiróz sendo seu substituto imediato caso o treinador tricolor opte por não utilizar o xodó da Torcida Mais Apaixonada do Brasil. 

Em relação ao restante do time, o mistério de praxe por parte de Leston Júnior deixa dúvidas quanto a possíveis retornos de Charles e Diego Lorenzi à equipe titular. Mudanças na estrutura podem ser realizadas, principalmente se o escolhido para sair for o atacante Jô, fazendo com que Allan Dias seja adiantado para a função de armador e Luiz Felipe deslocado para os lados do ataque.

O Náutico do técnico Márcio Goiano vive a expectativa de escalar Wallace Pernambucano, que não joga desde o clássico pela Copa do Brasil, onde o Santa Cruz acabou levando a melhor na disputa dos pênaltis. Recuperado de lesão no joelho, o atacante pode recuperar vaga ocupada por Odilávio. Outro recém-liberado, Jorge Henrique participou de minutos na vitória sobre o CRB/AL, na última quinta(14), e também tem chances de iniciar o duelo.

Campeonato Pernambucano - 9ª rodada

Data: 17/03/2019

Horário: 16h 

Local: Estádio dos Aflitos, Recife/PE 

Árbitro: Péricles Bassols  
Auxiliares: Cleberson Nascimento e Ricardo Chianca 

Equipe provável do Náutico: Bruno; Hereda, Camutanga, Suéliton e Josa; Jiménez, Luiz Henrique e Danilo Pires; Jorge Henrique, Robinho e Odilávio (Wallace Pernambucano). Técnico: Márcio Goiano.

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Cesinha, João Victor, William e Bruno Ré; Ítalo Henrique (Charles), Allan Dias e Luiz Felipe; Jô (Diego Lorenzi), Elias e Pipico (Guilherme Queiróz). Técnico: Leston Júnior.

Compartilhe:

Encerrando 1ª fase do Estadual, Santa Cruz encara clássico diante do Náutico

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.