Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior comenta atuação do time e dificuldades em relação ao adversário

Publicado: quinta-feira,14 de março de 2019, às 22:44
Por: Alexandre Ricardo

O técnico Leston Júnior não concordou com a análise de que o Santa Cruz sofreu no primeiro tempo e, depois da volta do intervalo, conseguiu ter um melhor desempenho principalmente a nível de construção de jogadas. De acordo com o treinador, fatores como a qualidade do adversário interferiram diretamente nas dificuldades que o Mais Querido apresentou.

" Eu não sei como as pessoas conseguem associar, fazendo observação, mas desconsiderando que o adversário também joga e trabalha. Nós tivemos dificuldade porque você prepara um cenário. Hoje, nós tentamos reproduzir algumas coisas que fizemos contra o CSA/AL, no segundo tempo, de Luiz (Felipe) fazendo um movimento que Allan (Dias) fazia anteriormente. Mas você pega um adversário com marcação no meio-campo forte, tirando todo espaço para articular ", analisou o treinador. 

A postura tática do Central, de forçar o erro do Santa Cruz, continuou sendo comentada pelo comandante tricolor. " Com desenho de dois atacantes pelo lado, o time fica encaixotado. O Central fez um primeiro tempo muito bom, e aí criou dificuldade. No intervalo, já com o cenário do jogo com 45 minutos transcorridos, fizemos alguns ajustes para conseguirmos realizar movimentos diferentes ", contou. 

Perguntado sobre quais motivos estariam interferindo na oscilação do time, Leston Júnior voltou a falar sobre desgaste e ausência de tempo para trabalhar e evoluir algumas situações referentes à maneira de jogar.

" Nós reclamamos muito do nível técnico dos jogos, mas tudo que se faz no futebol brasileiro vai na contramão disso. Quando se joga de três em três dias, com várias competições, você tira a condição de qualquer profissional em melhorar o atleta. Preciso parabenizá-los, porque em jogos como esse você tem que ter erro zero e eficácia. E conseguimos essa felicidade ", opinou o técnico.

DESABAFO
" Só temos descansado. São 22h, amanhã só vamos descansar. Sábado é véspera de clássico, vai fazer o que? Nada. Vai fazer avaliação fisiológica, para depois entrar em campo. Não sou de ficar pedindo ao torcedor, mas eles vão entender o que eu estou falando. Precisa ter uma compreensão muito grande que esses caras estão fazendo, desde o jogo contra o América ".

Compartilhe:

Leston Júnior comenta atuação do time e dificuldades em relação ao adversário

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.