Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Bola parada decide novamente e Santa Cruz vence o Central com gol de Allan Dias

Publicado: quinta-feira,14 de março de 2019, às 21:42
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - Sem contar com o atacante Pipico, suspenso em novo julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco, Guilherme Queiróz assumiu a camisa 9 da equipe, contando com Jô e Elias ao seu lado. O camisa 11, inclusive, se recuperou de dores na coxa direita e ficou normalmente à disposição. Os volantes Diego Lorenzi e Eduardo foram liberados pelo departamento médico, mas ficaram como opções no banco de reservas. O Santa Cruz foi escalado com Anderson; Cesinha, João Victor, William e Bruno Ré; Ítalo Henrique, Allan Dias e Luiz Felipe; Jô, Elias e Guilherme Queiróz.

O JOGO - Foi um duelo truncado, onde os goleiros até tiveram pouco trabalho. Contando novamente com a bola parada, o Clube do Povo levou a melhor no detalhe, chegando aos 16 pontos conquistados e assumindo a terceira posição do Campeonato Pernambucano. A participação nesta primeira fase será encerrada no próximo domingo(17), num clássico diante do Náutico, nos Aflitos.

Os 45 minutos iniciais foram de pouca inspiração dos dois lados, que apresentaram muitos erros de passe e criaram poucas oportunidades de gol. A primeira chance do Central aconteceu com oito minutos de partida, quando Giovani Rosa invadiu a área pela direita e teve chute desviado pela defesa. A melhor chance coral veio só aos 32, com João Victor subindo em cobrança de escanteio e levando perigo à meta caruaruense. 

Mais presente no campo de ataque, o Santa Cruz passou a valorizar a posse de bola, abrindo o placar antes dos 20 minutos. O resultado parcial fez com que o Central naturalmente tomasse uma maior iniciativa, com o Mais Querido posicionado em linhas baixas de marcação. Apostando na velocidade, principalmente ao acionar Patrick Vieira nas puxadas de contra-ataque, só restou ao time coral se defender das investidas do adversário.

GOLS - O grito de gol saiu da garganta do torcedor tricolor aos 19 minutos da etapa final. Allan Dias, cobrando falta, bateu firme na bola, que passou pela barreira do Central e morreu no canto esquerdo do goleiro Jeferson. 

MODIFICAÇÕES - O técnico Leston Júnior realizou a primeira substituição já no intervalo, com Diego Lorenzi entrando no lugar de Jô. Aos 26 minutos, já com o placar favorável, Guilherme Queiróz saiu da equipe, dando vaga a Neto Costa. Poucos instantes depois, Patrick Vieira realizou sua estreia com a camisa coral, sendo Elias o escolhido para deixar o campo.

Compartilhe:

Bola parada decide novamente e Santa Cruz vence o Central com gol de Allan Dias

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.