Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Tentando se recuperar no Estadual, Santa Cruz recebe o Central no Arruda

Publicado: quinta-feira,14 de março de 2019, às 08:30
Por: Alexandre Ricardo

A sequência tem sido dura para o Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. Disputando a liderança durante boa parte da competição, o Mais Querido vem de duas derrotas no Estadual, para Vitória das Tabocas e Salgueiro, ambos os compromissos como visitante. Resultados que deixaram o time coral na quinta colocação, com 13 pontos ganhos.

Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, a Cobra Coral agora luta para terminar nas primeiras posições, garantindo a vantagem de decidir as quartas de final no Estádio do Arruda. A classificação já está matematicamente garantida, já que dos dez clubes participantes, oito avançam para o mata-mata. E os dois últimos adversários surgem como concorrentes diretos: Central e Náutico.

Somando 16 pontos até o momento, o Central tem a possibilidade de assumir a liderança em caso de vitória sobre o Santa Cruz. Atualmente no terceiro lugar, a Patativa está logo abaixo de Sport Recife e Náutico, ambos com 18 pontos. A equipe comandada pelo técnico Estevam Soares tem no atacante Leandro Costa, ex-jogador coral, a principal esperança de gols.

No lado tricolor, o técnico Leston Júnior prezou pelo mistério, como de praxe, e não deu pistas da escalação que vai mandar a campo. O volante Diego Lorenzi voltou a treinar com bola e foi relacionado, mas fica a dúvida quanto a uma possível titularidade. Por outro lado, o atacante Elias se queixou de dores na coxa direita, no empate com o CSA/AL, e virou dúvida. Caso não seja utilizado, as opções são Sillas Gomes, Augusto ou o deslocamento de Luiz Felipe para o trio ofensivo. 

A principal novidade fica por conta da primeira vez que o meia-atacante Patrick Vieira entra na relação e fica à disposição no banco de reservas, Contratado no final de janeiro, o atleta vinha se recondicionando fisicamente, principalmente depois de adquirir uma lesão durante os primeiros trabalhos. Porém, o principal desfalque é o atacante Pipico, punido novamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco. Sem o artilheiro, Guilherme Queiróz deve ser o substituto no setor.

Campeonato Pernambucano - 8ª rodada

Data: 14/03/2019

Horário: 19h15

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE

Árbitro: Deborah Cecília
Auxiliares: Francisco Chaves e Daniele Andrade

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Cesinha, João Victor, William e Bruno Ré; Ítalo Henrique (Diego Lorenzi), Allan Dias e Luiz Felipe; Jô, Sillas Gomes e Guilherme Queiróz. Técnico: Leston Júnior.

Equipe provável do Central: Jeferson; Dudu Gago, Yuri, Bruno Oliveira e Daniel Rodrigues; Eduardo Eré, Fernando Pires, Paulinho Mossoró e Murilo Rangel; Leandro Costa e Giovani Rosa. Técnico: Estevam Soares.

Compartilhe:

Tentando se recuperar no Estadual, Santa Cruz recebe o Central no Arruda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.