Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Técnico coral evita comentar nova suspensão de Pipico e analisa alternativas

Publicado: quarta-feira,13 de março de 2019, às 18:13
Por: Alexandre Ricardo

O imbróglio judicial envolvendo Pipico no Campeonato Pernambucano tem deixado a torcida do Santa Cruz preocupada. Punido com a suspensão de quatro jogos, o camisa 9 coral não poderá ser utilizado na partida contra o Central, pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual, às 19h15 desta quinta-feira(14).

Caso a situação não seja revertida, o artilheiro do Mais Querido nesta temporada só voltaria a ficar disponível numa possível semifinal, culminando num desfalque relevante para a equipe. Na coletiva de imprensa pré-jogo diante da Patativa do Agreste, o técnico Leston Júnior foi alvo de muitas perguntas quanto ao assunto, mas preferiu se esquivar. 

O treinador tricolor também já foi pauta do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco, depois de criticar o gramado do Estádio Áureo Bradley, em Arcoverde. Absolvido no caso, Leston Júnior tem adotado uma postura de poucas palavras, até para evitar maiores polêmicas.

" Tem três perguntinhas que eu me faço: se quero, devo e posso. Existem coisas que eu quero falar, mas não devo. Tem coisas que eu devo falar, mas não posso e tem outras que posso falar e não quero. Esse caso do Pipico é um deles. Prefiro me manter em silêncio em relação a todo esse contexto. Vou focar em pensar nas outras opções de peças. O silêncio é o amigo que não trai ", disse o comandante.

As opções nas quais Leston Júnior se referiu ficam por conta de Guilherme Queiróz e Pipico. Cada qual com suas características, apontadas pelo técnico. Divulgação mesmo do substituto, apenas minutos antes do desafio.

" O Guilherme se aproxima mais à característica de Pipico, no que diz respeito a mobilidade. Fez um jogo de bom nível contra o Sport, dentro das condições. Já o Neto Costa, que jogou no início da temporada, dá uma presença maior de área. Com ele, a bola é mais retida na frente, pela facilidade que tem em fazer o pivô ", ponderou.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Técnico coral evita comentar nova suspensão de Pipico e analisa alternativas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.