Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Faltando duas rodadas, Santa Cruz mira primeiras posições do Pernambucano

Publicado: terça-feira,12 de março de 2019, às 13:43
Por: Alexandre Ricardo

Apesar de já estar matematicamente garantido na próxima fase do Campeonato Estadual, o Santa Cruz tem, nas duas últimas rodadas da etapa inicial da competição, a possibilidade de se recuperar, depois de duas derrotas seguidas, para Vitória das Tabocas na Arena de Pernambuco e Salgueiro no Cornélio de Barros.

Atualmente, o Mais Querido se encontra na quinta posição da tabela, com 13 pontos ganhos. E os dois próximos adversários estão acima: o Central, vice-líder com 16 pontos, e o Náutico, que tem um jogo a mais e é o primeiro colocado, acumulando 18 pontos. Caso a primeira fase tivesse sido encerrada, o Santa Cruz decidiria as quartas de final fora de casa, já que está fora do G4.

E é justamente essa desvantagem que o elenco coral quer evitar. A meta inicial, estipulada em conjunto com a comissão técnica, é de terminar nas duas primeiras colocações, garantindo os jogos com mando de campo favorável até as semifinais, já que o regulamento aponta eliminatória em ida e volta apenas na grande final. Necessidade reforçada nas palavras do meio-campo Allan Dias. 

" Estamos bem focados. Terminar entre os quatro primeiros do Pernambucano é um fator importante para a gente, garantindo pelo menos as quartas de final no Arruda. Tanto na quinta-feira(14) contra o Central quanto no domingo(17) lá diante do Náutico, são duas decisões para a gente. Estamos encarando dessa forma ", disse o camisa 10.

Caso passe pela Patatitva do Agreste, o Santa Cruz chega à última rodada com chances reais de brigar pela liderança geral do campeonato. É desta forma que o plantel vem encarando a missão de fazer o dever de casa às 19h15 desta quinta, tentando pôr fim à sequência de resultados negativos.

" Temos que focar muito nesse jogo contra o Central, para ter a possibilidade de chegar na última rodada com boas chances. Será muito bom se a gente conseguir terminar nas duas primeiras colocações e temos essa consciência. Serão dois jogos difíceis, um sendo clássico, mas sabemos da nossa capacidade ", concluiu Allan Dias.

Compartilhe:

Faltando duas rodadas, Santa Cruz mira primeiras posições do Pernambucano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.