Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol de Base

Emprestado pelo Santa Cruz, Walisson Pequeno já treina com o Sub-20 do Goiás

Publicado: terça-feira,12 de março de 2019, às 09:00
Por: Alexandre Ricardo

Destaque nas categorias de base do Santa Cruz no ano passado, o meio-campo Walisson Pequeno teve empréstimo acertado junto ao Goiás, clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Por lá, o jogador de 20 anos integra inicialmente a equipe Sub-20, que iniciará nos próximos dias a disputa do Campeonato Goiano e da Copa do Brasil da categoria.

No clube coral desde 2015, Walisson Oliveira da Silva chegou ao Sub-17 depois de passar pelo Sub-15 do Náutico. Desde então, foi ganhando espaço e apesar de ainda ter 17 anos em 2016, fez parte do grupo de juniores que jogou a Copa do Nordeste Sub-20 daquele ano. Em 2017, Walisson já despontava como um dos principais atletas do Mais Querido na Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do país.

Com a chegada do técnico Júnior Rocha, ano passado, o prata da casa foi envolvido no elenco principal, chegando a ganhar minutos em uma partida do Campeonato Pernambucano, contra o América na cidade de Paulista. De volta para o Sub-20, marcou sete gols na campanha do vice-campeonato estadual de juniores, dando uma assistência e fazendo um dos gols na derrota por 3x2 para o Porto de Caruaru, na grande final.

Walisson Pequeno também foi utilizado no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, na primeira participação do Santa Cruz na competição que estimula a utilização de atletas Sub-23. Depois da frustrante campanha na Copa São Paulo de 2019, o jogador até foi inserido no grupo comandado pelo técnico Leston Júnior, ao lado do zagueiro Matheus Vitor, do lateral-direito Warley e do atacante Paulo Victor, mas o interesse do Goiás pesou e a negociação foi concretizada.

O baixinho de 1,62m se junta a outros valores do clube que saíram via empréstimo, como o goleiro Lucas Silva (Vitória das Tabocas), o lateral-esquerdo David (Afogados da Ingazeira), os volantes Jeffinho (Bagé/RS) e Caetano (Aparecidense/GO), além do atacante Kelvenny (Olímpia/BA).

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Emprestado pelo Santa Cruz, Walisson Pequeno já treina com o Sub-20 do Goiás

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.