Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Com mesmo número de jogos, Pipico iguala marca de gols do ano passado

Publicado: segunda-feira,11 de março de 2019, às 15:20
Por: Alexandre Ricardo

Os números ajudam a explicar a fase do atacante Pipico, que mais uma vez foi destaque do Santa Cruz ao marcar o gol do empate da equipe coral, diante do CSA/AL. Já são seis gols do camisa 9 tricolor nesta temporada, sendo de maneira isolada o artilheiro do time em todas as competições. 

O aproveitamento de seis gols em nove jogos repete a média do ano passado, quando Pipico chegou durante o Campeonato Brasileiro da Série C e vestiu a camisa do Mais Querido em nove partidas, balançando as redes por seis vezes e se tornando, em pouco tempo, referência do grupo que por pouco não conseguiu o acesso à Série B.

Juntando as duas temporadas, o centroavante tem uma média de gols de 0,66, a maior desde 2010, passando por clubes como Atlético/GO, Macaé/RJ e Guarani/SP. Nos 12 gols marcados até o momento, o repertório é vasto: cabeceio, de perna esquerda, perna direita e agora, bola parada. Na pré-temporada, Pipico já havia feito um gol de falta no jogo-treino contra o Serrano/PB, repetindo a dose no domingo(10), pela Copa do Nordeste.

A grande fase vivida pelo atacante foi comentada pelo meio-campo Allan Dias, que respondeu sobre como a equipe pode aproveitar a atenção que os adversários naturalmente vão ter com Pipico. O camisa 10, inclusive, foi quem conversou com o artilheiro antes da cobrança de falta que culminou no gol contra os alagoanos. 

" Todo mundo já conhece o Pipico, é um cara experiente. O adversário já começa a observar mais. Ontem o CSA já veio atento. No treino, vamos criar possibilidades de trazer isso ao nosso favor, criando outras alternativas para chegar na área e aproveitar os espaços. Na hora da falta ali, falei que se eu fosse bater, seria no canto do goleiro. Ele cobrou forte e foi feliz ", disse Allan Dias.

Médias de gols de Pipico nesta década: 

Bangu/RJ (2010) - 0,39
Atlético/GO (2013) - 0,3
Tarxien Rainbows/Malta (2015) - 0,25
Macaé/RJ (2015/16) - 0,35
Guarani/SP (2016) - 0,22
Macaé/RJ (2017/18) - 0,47
SANTA CRUZ (2018/19) - 0,66

Compartilhe:

Com mesmo número de jogos, Pipico iguala marca de gols do ano passado

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.