Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Allan Dias é posicionado em nova função e Leston Júnior explica estratégia

Publicado: segunda-feira,11 de março de 2019, às 09:56
Por: Alexandre Ricardo

Pela primeira vez na temporada, Allan Dias iniciou uma partida atuando como segundo volante, na proteção da defesa. Por opção, o técnico Leston Júnior acabou sacando Charles da equipe que encarou o CSA/AL, mantendo o prata da casa Ítalo Henrique, acionando Luiz Felipe na armação e recuando o camisa 10 e capitão do time no domingo(10). 

" Já iniciamos o jogo com Allan (Dias) de volante. É um jogador que chamo de peça solta, onde você movimentoa no campo mudando às vezes o desenho, a característica. Era importante para ter iniciação boa. Tivemos qualidade de saída, tanto é que as oportunidades de gol do CSA foram a partir de construções nossas e eles roubaram a bola, armando o contra-ataque ", disse o treinador tricolor.

A ideia do comandante coral se deu por conta da característica do adversário, que atua com um atleta de contenção e libera dois homens de criação. Nome de confiança de Leston Júnior, Allan Dias tem um perfil que se encaixa naquilo que o Santa Cruz propôs para buscar a vitória, ainda segundo o técnico.

" No intervalo, pedimos para não ter queda de confiança. Era a única forma que a gente tinha de equilibrar o jogo, já que eles jogam com dois meias e apenas o Dawhan de volante. Defensivamente, ficava muito espaço. Nós só íamos aproveitar trabalhando a bola. O Allan é um jogador que a jogada para no pé dele, dá tempo para o restante do time posicionar, organizar ", explicou.

Ao final da partida, que terminou num empate em 1x1, o próprio Allan Dias fez uma avaliação do seu rendimento. De acordo com ele, os treinamentos vão ajudar na evolução deste novo papel dentro da equipe. O que hoje se torna difícil, devido ao calendário do primeiro semestre, onde o Mais Querido disputa três competições. 

" Joguei numa função diferente, mas a falta de treinos acaba atrapalhando. Acredito que com um tempo maior de ajuste, vai melhorar. Ajuda porque quando você dominar a bola, vai saber onde está o companheiro. Fatalmente toma a melhor decisão e isso é fundamental. Mas acredito que o resultado ficou de bom tamanho ", disse o atleta.

Considerado titular absoluto do time, Allan Dias já deixou claro que a função de segundo volante não é novidade na sua carreira. Até o momento, o jogador de 30 anos tem 11 jogos disputados em 2019, sendo autor de dois gols.

Compartilhe:

Allan Dias é posicionado em nova função e Leston Júnior explica estratégia

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.