Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior ressalta importância do ponto conquistado e elogia atuação

Publicado: domingo,10 de março de 2019, às 21:29
Por: Alexandre Ricardo

Ao final do jogo entre Santa Cruz e CSA/AL, que terminou num empate em 1x1 no Arruda, o técnico Leston Júnior realizou sua avaliação do que viu em relação ao desempenho da equipe coral. Saindo atrás do marcador ainda no primeiro tempo, o Mais Querido igualou o marcador no início da etapa final. 

O fato de não ter saído de campo derrotado foi tomado como positivo pelo treinador, que argumentou ao mencionar a fórmula de disputa da Copa do Nordeste, que leva os clubes a enfrentarem os componentes do outro grupo.

" Foi importante demais somar um ponto, pelo nível de enfrentamento contra uma equipe de Série A. Até pela fórmula de disputa da competição também. A única forma de se manter na zona de classificação é pontuar toda rodada, como fizemos nos últimos jogos, ganhando do ABC/RN, empatando com o Náutico e vencendo o Moto Club/MA ", lembrou. 

Em relação ao jogo propriamente dito, Leston Júnior enxergou equilíbrio nas ações das equipes, mesmo num primeiro tempo onde o CSA acabou abrindo o placar e parecia encaminhar a vitória, já que a Cobra Coral apresentava dificuldades de ameaçar a defesa adversária.

" Com um minuto e meio, tivemos um escanteio. Dez minutos, o Pipico teve uma chance que normalmente não erra. Até o lance do gol do CSA, eles estavam reativos, com a gente propondo. Foi um jogo de alternâncias, com as duas equipes propondo, tentando jogar. No intervalo, procuramos passar tranquilidade. Óbvio que não estávamos satisfeitos com o resultado, mas não com a atuação ", falou o comandante.

ALLAN DIAS
" Já iniciamos o jogo com Allan Dias de segundo volante. É um jogador que eu chamo de peça solta, porque você acaba mexendo no posicionamento dele com pequenos ajustes. Foi importante, porque ele tem a capacidade de reter mais a bola, dando tempo da equipe organizar, se posicionar ".

RECUPERAÇÃO 
" Chegamos em Recife às 9h de quinta-feira, depois do jogo em Salgueiro. Quando você joga em casa, tem a condição do atleta ir para casa e acordar mais tarde. Conseguimos controlar um pouco mais essa recuperação e contra o CSA, acredito até que acabamos sentindo menos o desgaste ".

RICARDO ERNESTO 
" Todo grupo tem suas lideranças e o Ricardo (Ernesto) é uma delas no nosso grupo. Ele vem de apenas dois, três treinos. Levamos para o banco com a intenção de ter um cara que tivesse a capacidade de elevar o astral, incentivar os mais jovens. Quando ele tiver em plenas condições, vamos avaliar a questão da titularidade ".

Compartilhe:

Leston Júnior ressalta importância do ponto conquistado e elogia atuação

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.