Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

ABC/RN passa do Moto Club/MA e enfrenta o Santa Cruz na Copa do Brasil

Publicado: sexta-feira,8 de março de 2019, às 08:25
Por: Alexandre Ricardo

Mais uma vez, o destino reservará um embate eliminatório entre Santa Cruz e ABC/RN. Desta vez, pela terceira fase da Copa do Brasil, valendo vaga na quarta etapa do torneio nacional e uma cota de R$ 1,9 milhão. Assim como a Cobra Coral, o time potiguar avançou após uma disputa de pênaltis, desbancando o Moto Club do Maranhão.

Com partida sendo realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal, os visitantes saíram na frente e construíram uma vantagem de 2x0, mas o ABC não se entregou e empatou com direito a gol marcado aos 42 minutos do segundo tempo. Na disputa dos pênaltis, justamente o meia-atacante Márcio Diogo, que havia feito dois gols no tempo normal, desperdiçou uma cobrança e os 100% de aproveitamento do ABC surtiram efeito.

Neste ano, Santa Cruz e ABC já se enfrentaram na Copa do Nordeste, onde o Mais Querido levou a melhor pelo placar de 1x0, na Arena de Pernambuco, com gol de Jô. Ambos os clubes estão na Série C do Campeonato Brasileiro, onde protagonizaram dois duelos no ano passado. Em Pernambuco, um empate por 0x0. No returno, a Cobra Coral não tomou conhecimento do adversário e venceu por 3x0, com dois gols de Pipico.

Porém, a lembrança não é das melhores no Nordestão de 2018, quando o ABC saiu vitorioso nos dois jogos das quartas de final da competição regional. No Frasqueirão, a diferença mínima de 1x0. A volta, no Arruda, foi marcada por uma goleada de 4x1, culminando na saída do técnico Paulo César Gusmão.

Depois de duas fases promovidas em jogo único, a Copa do Brasil agora tem embates no formato ida e volta, com mandos de campo sendo sorteados às 11h desta sexta-feira(8), na sede da Confederação Brasileira de Futebol. Sem o critério do gol qualificado, marcado fora de casa, qualquer empate na soma dos resultados leva a definição para os pênaltis.

Compartilhe:

ABC/RN passa do Moto Club/MA e enfrenta o Santa Cruz na Copa do Brasil

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.