Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Promovido neste ano, Ítalo Henrique ganha primeira chance no time principal

Publicado: quinta-feira,7 de março de 2019, às 18:17
Por: Alexandre Ricardo

A partida contra o Salgueiro marcou a primeira oportunidade para outro prata da casa do Santa Cruz. Promovido depois de integrar o elenco de juniores no ano passado, o volante Ítalo Henrique, de 20 anos, foi acionado como titular na noite da quarta-feira(6), substituindo Diego Lorenzi, vetado por conta de uma lesão na coxa direita.

Até então, o atleta havia ficado como opção no banco de reservas por quatro vezes, sendo três partidas pelo Campeonato Pernambucano e uma na Copa do Nordeste. Ao lado de Charles na cabeça de área, Ítalo Henrique foi escalado como um segundo volante, permanecendo em campo durante todos os 90 minutos. 

Filho do bairro da Cohab, na região metropolitana do Recife, Ítalo Henrique dos Santos Soares foi titular absoluto no time vice-campeão pernambucano na categoria Sub-20, chegando também até à semifinal da Copa do Nordeste. Estourando a idade, por ter nascido em 1998, ele não pôde ser utilizado na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo integrado ao elenco profissional na pré-temporada. 

Além dele, o Mais Querido encarou o Salgueiro com mais três atletas que acumulam passagens pelas divisões inferiores do clube: o lateral-direito Augusto Potiguar, o zagueiro João Victor e o atacante Elias, reduzindo ainda mais a média de idade da equipe, que ainda contou com outros jovens como o goleiro Anderson e o zagueiro William. 

A participação de Ítalo Henrique também cresceu o número de peças utilizadas desde o início de 2019. Só não ganharam minutos até agora o goleiro Maycon Cleiton, outro prata da casa, e o meio-campo Patrick Vieira, que foi um dos contratados para este ano, mas ainda aprimora a parte física antes de ser liberado aos treinos com bola. Outros três jovens jogadores, recém-promovidos, treinam com o plantel: o zagueiro Matheus Vitor, o lateral-direito Warley e o atacante Paulo Victor.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Promovido neste ano, Ítalo Henrique ganha primeira chance no time principal

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.