Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz joga mal novamente e perde para o Salgueiro no Pernambucano

Publicado: quarta-feira,6 de março de 2019, às 23:28
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - Sem poder contar com o volante Diego Lorenzi, vetado pelo departamento médico, o técnico Leston Júnior optou pela entrada do prata da casa Ítalo Henrique, que ganhou seus primeiros minutos na temporada, após ser promovido para a equipe principal. O restante da equipe foi o mesmo que enfrentou o Moto Club/MA, no último fim de semana. O Santa Cruz entrou em campo com Anderson; Augusto Potiguar, João Victor, William e Bruno Ré; Charles, Ítalo Henrique e Allan Dias; Cesinha, Elias e Pipico.

O JOGO - Em mais uma atuação de baixo nível técnico, o Santa Cruz perdeu pela segunda vez consecutiva no Campeonato Pernambucano. Agora, encarando o Salgueiro no Sertão do Estado, o Clube do Povo foi presa fácil para os donos da casa, que chegaram aos 13 pontos e ultrapassaram o time recifense na classificação.

O primeiro tempo foi de pouca inspiração para o Santa Cruz, que viu o Salgueiro tomar uma maior iniciativa do jogo e ser o único time a incomodar na parte ofensiva. Porém, sem muitas chances de penetrar na área coral, o Carcará apostou nos chutes de longe, vindo dos pés principalmente de Tarcísio e Willian Anicete. 

Sem conseguir trocar passes principalmente no meio de campo, o Mais Querido tinha dificuldades para abastecer o atacante Pipico, que mesmo caindo pelos lados não foi tão ativo como de costume. Nas poucas vezes que chegou no campo de ataque, a equipe tricolor acabou repetindo as tentativas do adversário, com finalizações de fora da área, sem perigo.

O panorama não mudou muito nos primeiros instantes da etapa final. Se o Santa Cruz mostrava as mesmas dificuldades de articulação, o Salgueiro não conseguia transformar o seu pequeno volume em chances nítidas de gol. Algo que durou 25 minutos, até a equipe mandante abrir o placar e encaminhar a vitória. 

Com o prejuízo ainda maior, já que foi vazado duas vezes em um curto espaço de tempo, a Cobra Coral até tentou ensaiar uma pressão no ataque, mas os constantes erros de passes, a falta de movimentação e a ausência de capricho em situações como bola parada custaram caro, culminando em mais um resultado negativo no Estadual.

GOLS - A superioridade do Salgueiro fez efeito quando o relógio marcava 27 minutos da etapa final. Depois de um escanteio curto, Guilherme recebeu com liberdade na entrada da área e chutou. A bola ainda quicou no gramado antes de vencer o goleiro Anderson. Aproximadamente três minutos depois, o zagueiro João Victor tentou afastar um lançamento para Muller Fernandes, mas acabou encobrindo o camisa 1 e mandando contra o próprio patrimônio.

MODIFICAÇÕES - Com 12 minutos de segundo tempo, a primeira alteração foi realizada, com Elias dando lugar a Luiz Felipe. Sete minutos depois, foi a vez de Cesinha deixar o campo, entrando Sillas Gomes. Logo após o primeiro gol do Salgueiro, o treinador coral tirou o volante Charles para colocar o atacante Guilherme Queiróz.

Compartilhe:

Santa Cruz joga mal novamente e perde para o Salgueiro no Pernambucano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.