Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Falando em manter critério, Leston Júnior garante não mexer na estrutura da equipe

Publicado: terça-feira,5 de março de 2019, às 19:21
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz entrará em campo, contra o Salgueiro, com boa parte da equipe que venceu o Moto Club/MA no último sábado(2), pela Copa do Nordeste. Se a repetição não é possível, já que o volante Diego Lorenzi foi vetado pelo departamento médico, o técnico Leston Júnior garantiu que grandes modificações não serão realizadas. 

Alguns dos motivos apontados pelo treinador coral dizem respeito ao curto calendário e o desgaste físico do plantel, fatores determinantes para que o número de desfalques para este desafio seja relevante. Ao todo, oito atletas ficaram no Recife, sendo cinco deles no DM e outros três entregues à transição física. 

" Temos algumas dificuldades em função da própria sequência de jogos, com desgaste e pequenas lesões. Vamos procurar manter a linha de trabalho que estamos realizando, respeitando a integridade física dos atletas mas sempre tentando mandar a campo um time em condições de fazer um jogo forte. Não vamos fazer muitas mudanças em relação ao time que jogou contra o Moto ", afirmou o comandante. 

Sem Diego Lorenzi e Eduardo como opções para a cabeça de área, as opções são Lucas Gonçalves e Ítalo Henrique, este último oriundo das divisões de base do clube. Caso mantenha o restante da formação, Leston Júnior escalará o Mais Querido com Anderson; Augusto Potiguar, João Victor, William e Bruno Ré; Charles, Lucas Gonçalves (Ítalo Henrique), Allan Dias; Cesinha, Elias e Pipico. 

Analisando o oponente, o técnico tricolor alertou para a força que o Salgueiro tem atuando em seus domínios. Atualmente com dez pontos no Pernambucano, o Carcará pode ultrapassar a Cobra Coral em caso de vitória. A partida é válida pela quinta rodada da competição, atrasada por conta do intenso ritmo de jogos por outros torneios.

" É uma equipe que vem fazendo muita mescla nesses últimos jogos, não repete a escalação. Pode até ser uma estratégia de recuperação dos atletas, de um jogo para o outro. O fato de ser um confronto direto vai fazer com que as duas equipes se superem. Vamos precisar estar muito concentrados para fazer um jogo forte, disputando todos os lances como se fosse o último ", projetou.

PREPARAÇÃO 
" O desgaste do último jogo passou a ser um componente a mais. O simples grau de enfrentamento, contra um adversário que vinha invicto. As condições do gramado potencializaram nosso desgaste. O que nos resta fazer é procurar intensificar a recuperação dos atletas, pois o desprendimento físico tem que ser alto para fazer um bom jogo e voltar para Recife com um bom resultado ".

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Falando em manter critério, Leston Júnior garante não mexer na estrutura da equipe

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.