Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Ganhando espaço, Augusto Potiguar tem respaldo de companheiros e treinador

Publicado: segunda-feira,4 de março de 2019, às 15:09
Por: Alexandre Ricardo

Durante boa parte da pré-temporada, principalmente até a chegada de Marcos Martins, o jovem Augusto Potiguar era o dono da titularidade na lateral-direita. Chegando ao Santa Cruz no ano passado, para integrar a equipe Sub-23, o atleta teve que esperar para ganhar a primeira oportunidade entre os onze iniciais do time principal.

Depois de ganhar alguns minutos nas vitórias sobre Afogados da Ingazeira e Petrolina, ambas ocasiões válidas pelo Campeonato Pernambucano, Augusto foi acionado na partida diante do Moto Club/MA, no último sábado(2), já que Marcos Martins foi vetado pelo departamento médico por conta de um desconforto na coxa direita, quando a delegação já estava em solo maranhense. 

O técnico Leston Júnior exaltou o desempenho do lateral ao lembrar que a escalação foi feita momentos antes da partida. " Assim como a dupla de zaga, temos que salientar também a atuação do Augusto. Ficou sabendo que ia jogar pela manhã, pois esperamos o Marcos (Martins) para ver se tinha condições de jogo ", recordou.

Outra opção no setor, mas que vem sendo utilizada no trio ofensivo, Cesinha foi outro a elogiar o trabalho que tem sido desenvolvido por Augusto Potiguar. Ressaltando a confiança depositada em uma das joias do Mais Querido, o jogador enxerga que o conjunto está bem servido mesmo com a ausência de Marcos Martins. 

" É uma satisfação ver os jovens dando conta do recado. Na pré-temporada, vimos o quanto esses meninos trabalharam. Até o Marcos Martins chegar, Augusto Potiguar era titular. Ele teve até que esperar um pouco mais, já que contra o Petrolina fui eu que joguei na lateral. Mas é assim que funciona, quem vem jogando pouco, tem que estar preparado para quando a oportunidade surgir ", argumentou Cesinha.

Compartilhe:

Ganhando espaço, Augusto Potiguar tem respaldo de companheiros e treinador

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.