Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Número de opções é reduzido e Leston Júnior deve manter base em Salgueiro

Publicado: domingo,3 de março de 2019, às 16:03
Por: Alexandre Ricardo

Deixando São Luís do Maranhão ainda na madrugada de sábado(2) para domingo(3), o elenco do Santa Cruz voltará a viajar nesta segunda-feira(4). Depois de uma movimentação pela manhã, no Arruda, o plantel coral segue em direção ao sertão de Pernambuco, onde vai encarar o Salgueiro na próxima quarta(6), às 21h30 em jogo atrasado do Campeonato Estadual. 

Ao todo, foram cinco desfalques de ordem médica na partida contra o Moto Club/MA: Ricardo Ernesto, Danny Morais, Marcos Martins, Eduardo e Jô. Aguardando estas situações, o técnico Leston Júnior aproveitou para falar sobre a possibilidade de rodar o plantel por conta do desgaste das viagens. O baixo número de opções foi o argumento utilizado pelo treinador. 

" Chegamos em Recife e logo em seguida, viajamos para Salgueiro. Temos que respeitar as ferramentas que o clube tem, de analisar o desgaste dos atletas. Fisiologia, departamentos físico e médico, que estão fazendo todos os esforços. Vamos realizar uma avaliação de cada um e direcionar para a viagem quem tem a melhor condição de fazer um bom jogo ", disse. 

Quanto às peças propriamente ditas, o comandante não escondeu que a tendência é de repetição da equipe. Com os vetos de Marcos Martins e Eduardo no sábado(2), poucos momentos antes do jogo, o banco de reservas do Mais Querido foi composto por apenas cinco atletas de linha, além do goleiro Maycon Cleiton.

" O desprendimento físico e emocional nesta sequência é grande, os deslocamentos acontecem num país continental, como o nosso. Por exemplo, passamos em Brasília para chegar em São Luís. É continuar descansando e recuperando os caras. O time não deve mudar muito em relação ao que entrou, até por conta dos problemas que aparecem e você vai ficando com poucas alternativas ", complementou.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Número de opções é reduzido e Leston Júnior deve manter base em Salgueiro

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.