Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Time coral entrou em campo com média de idade inferior a 25 anos

Publicado: domingo,3 de março de 2019, às 12:20
Por: Alexandre Ricardo

Os problemas de ordem médica fizeram o técnico Leston Júnior mexer na equipe do Santa Cruz, que encarou o Moto Club/MA pela Copa do Nordeste. E as mudanças, oportunizando atletas mais jovens, fez com que a média de idade do time coral fosse reduzida consideravelmente, apresentando uma formação bastante renovada. 

O sistema defensivo foi o termômetro da escalação. Além das permanências do goleiro Anderson e do zagueiro William, que continuaram substituindo Ricardo Ernesto e Danny Morais, respectivamente, o treinador tricolor teve que acionar o jovem Augusto Potiguar na lateral-direita, já que Marcos Martins foi vetado de última hora pelo departamento médico. No miolo de zaga, o prata da casa João Victor foi titular por opção técnica, entrando no lugar de Vitão. 

Sendo assim, o mais experiente da retaguarda do Mais Querido foi o lateral-esquerdo Bruno Ré, que tem 29 anos. Analisando a equipe como um todo, a média foi de 24,8 anos, com Pipico e Allan Dias puxando a ala dos mais velhos, com 33 e 30 anos, respectivamente. Elogiando o comportamento defensivo dos seus comandados, Leston Júnior falou da importância em oferecer espaço para as promessas do clube. 

" Estávamos muito bem postados, porque a bola já vinha quebrada lá da frente. Mas foi importante a tranquilidade dos meninos. É de enaltecer esta postura num jogo tão difícil. Nossa média de idade foi abaixo de 23 anos, no setor defensivo. É nosso propósito desde o início do trabalho, oportunizar os mais jovens. Até para o clube ter um retorno no futuro em relação a aspecto financeiro ", opinou o treinador.

Idades dos atletas titulares na partida contra o Moto Club/MA: 

Anderson - 20 anos
Augusto Potiguar - 23 anos
João Victor - 21 anos
William - 22 anos
Bruno Ré - 29 anos
Charles - 23 anos
Diego Lorenzi - 29 anos
Allan Dias - 30 anos
Cesinha - 24 anos
Elias - 19 anos
Pipico - 33 anos

Compartilhe:

Time coral entrou em campo com média de idade inferior a 25 anos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.