Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior comemora resposta diante das adversidades e elogia elenco

Publicado: sábado,2 de março de 2019, às 19:21
Por: Alexandre Ricardo

A análise do técnico Leston Júnior, da vitória por 1x0 sobre o Moto Club/MA, foi tomada por muitos elogios quanto a postura dos jogadores, que passaram por cima de detalhes como o número de desfalques e o campo encharcado para segurarem o resultado durante todo o segundo tempo. 

" As adversidades foram grandes para a gente. Os desfalques elevaram nossas dificuldades, enfrentamos um bom time com um excelente treinador que é o Wallace. Na maior parte do jogo, conseguimos neutralizar o adversário que, naturalmente, no segundo tempo veio para cima. Mas até para sair de trás ficou mais difícil, porque a bola estava parando na água. Um jogo com alto grau de dificuldade, mas que a equipe conseguiu fazer o suficiente para atingirmos um bom resultado ", resumiu. 

Logo depois da derrota para o Vitória das Tabocas, no Campeonato Pernambucano, a expectativa ficou por conta da reação do grupo. Voltando a pregar serenidade, o treinador deixou claro que nunca vai abrir mão de uma equipe que mostre personalidade nas quatro linhas.

" O papel de quem comanda é de ser frio. Entender que não temos o melhor elenco do mundo, precisamos de reforços. Mesmo com as vitórias, que estão acontecendo com boa frequência. Mas também na derrota, precisamos ter tranquilidade. O Santa Cruz tem um grupo de atletas que vai se comprometer sempre a ter muita entrega. Nem sempre os resultados vão vir, mas o importante é brigar ", reforçou o comandante.

SISTEMA DEFENSIVO 
" Estávamos muito bem postados, porque a bola já vinha quebrada lá da frente. Mas foi importante a tranquilidade dos meninos, é de enaltecer esta postura num jogo tão difícil. Nossa média de idade lá atrás foi abaixo de 23 anos. É nosso propósito desde o início do trabalho, oportunizar os mais jovens. Até para o clube ter um retorno financeiro no futuro também ".

AVALIAÇÃO 
" Eu analiso que estamos avançando muito no quesito maturidade. A derrota para o Vitória/PE foi uma baita lição para nós. Não dá para avaliar o conjunto, até porque não conseguimos repetir o time até o momento, os problemas são comuns neste período ".

DESGASTE 
" A gente chega domingo(3) em Recife e viaja segunda(4) para Salgueiro. Temos que respeitar as ferramentas que o clube tem, englobando toda a comissão técnica, de analisar o desgaste dos atletas. Vamos realizar uma avaliação e direcionar para a viagem quem tem a melhor condição ".

Compartilhe:

Leston Júnior comemora resposta diante das adversidades e elogia elenco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.