Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Convivendo com lesões, técnico coral comemora baixo índice de gravidade

Publicado: sábado,2 de março de 2019, às 14:57
Por: Alexandre Ricardo

O elenco do Santa Cruz teve um valioso intervalo de cinco dias entre o clássico contra o Náutico e a partida diante do Vitórias das Tabocas. Depois de uma dura sequência envolvendo clássicos e duelos eliminatórios, a comissão técnica comemorou o fato de poder trabalhar melhor os atletas, tanto na recuperação física quanto nas atividades com bola. 

Porém, além da dura derrota da última terça-feira(26), o saldo foi negativo também na questão médica. Além do goleiro Ricardo Ernesto, que chega ao seu quarto jogo sendo desfalque, o zagueiro Danny Morais e Jô também foram vetados pelo departamento médico e sequer seguiram viagem para São Luís/MA, onde o Mais Querido encara o Moto Club neste sábado(2). 

A crescente no número de problemas acaba sendo um ponto fora da curva, muito pelo fato de que boa parte da pré-temporada aconteceu sem desfalques para o técnico Leston Júnior. Apesar de reconhecer que nunca é bom perder peças, o treinador tricolor tentou amenizar o fato ao afirmar que se trata de um processo natural do futebol.

" O problema com lesões é um fator que a gente sabia que ia acontecer. Além do desgaste físico e mental dos jogos, existem os deslocamentos e a necessidade de vencer. É natural ter algumas baixas, mas ainda bem que temos perdido os atletas com tempo menor. As lesões recentes foram com uma gravidade mais baixa, ajudando que tenhamos todo mundo o quanto antes. Nesse momento das competições, é importante ter o maior número de opções disponíveis ", relativizou o técnico.

Para mais um desafio pela Copa do Nordeste, nem tudo é dor de cabeça para o Mais Querido, já que o meio-campo Allan Dias volta ao time titular depois de ficar fora do último compromisso. Além dele, o volante Charles foi normalmente relacionado e amenizou as dúvidas quanto a sua participação, após apresentar desgaste físico e não participar do treinamento da quinta-feira(28).

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Convivendo com lesões, técnico coral comemora baixo índice de gravidade

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.