Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Nas duas vezes que saiu atrás do placar, Santa Cruz acabou sendo derrotado

Publicado: sábado,2 de março de 2019, às 11:02
Por: Alexandre Ricardo

O resultado negativo de 3x0 para o Vitória das Tabocas marcou a segunda derrota do Santa Cruz na temporada, já que antes disso o Mais Querido só havia sido superado pelo Bahia, na segunda rodada da Copa do Nordeste. O número pode ser considerado pequeno, tendo em vista que a Cobra Coral já disputou 12 partidas até o momento, divididas em três competições.

Um fato específico reúne ambas as ocasiões em que o time do técnico Leston Júnior saiu de campo derrotado: sendo vazado três vezes tanto contra Vitória/PE quanto diante do Bahia, o primeiro gol da partida foi marcado pelo adversário, evidenciando uma falta de reação da equipe, já que foram os únicos jogos em que o Santa Cruz teve suas redes balançadas antes do adversário. 

Exceto o empate sem gols contra o Botafogo/PB, na estreia da temporada, o Time do Povo sempre inaugurou o marcador. O triunfo escapou em apenas três destas nove oportunidades, quando Flamengo de Arcoverde e Náutico - duas vezes -, arrancaram o empate. Nos dois terços restantes de partidas, a vitória ficou com o clube das três cores. 

Perguntado se a estatística trata algo a preocupar ou surge apenas como uma coincidência, o técnico Leston Júnior opinou que é uma tendência encontrada no futebol brasileiro, de maneira geral.

" Isso (de sair atrás e não vencer) é estatístico não só nosso, como do futebol. Normalmente, quem sai na frente acaba vencendo. Futebol está nivelado, com espaço reduzido. Se tem muita dificuldade em criatividade. Quando você sai atrás, o desgaste físico e o desprendimento emocional são maiores. O jogador começa a ficar intranquilo. Por isso que prezamos por uma equipe organizada, algo que não tivemos contra o Vitória/PE e culminou no resultado negativo ", disse o comandante coral.

Compartilhe:

Nas duas vezes que saiu atrás do placar, Santa Cruz acabou sendo derrotado

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.