Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Modificado e fora de casa, Santa Cruz desafia invencibilidade do Moto Club/MA

Publicado: sábado,2 de março de 2019, às 08:00
Por: Alexandre Ricardo

Hora de virar a chave, mais uma vez. Depois da dura derrota para o Vitória das Tabocas, no Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz agora tem mais um desafio válido pela Copa do Nordeste, entrando na reta final da primeira fase da competição. Com cinco pontos conquistados até o momento, o Mais Querido se encontra na terceira posição do Grupo A.

O técnico Leston Júnior tem que lidar com alguns problemas para armar a equipe titular. Além de Ricardo Ernesto, que segue finalizando a recuperação de lesão na coxa direita, o zagueiro Danny Morais e o atacante Jô ainda estão no departamento médico. O volante Charles foi relacionado, mas surge com uma incógnita depois de não treinar na última quinta-feira(28).

Por outro lado, o meio-campo Allan Dias volta a ficar à disposição depois de ser poupado no jogo do meio de semana. Outra modificação, esta por ordem técnica, deve acontecer na dupla de zaga, com João Victor formando a defesa ao lado de William. No ataque, a tendência é que Guilherme Queiróz retorne ao banco de reservas, com Cesinha assumindo o lado direito do trio ofensivo. 

A missão de alcançar a liderança da chave tem um relevante obstáculo, já que do outro lado está um dos times invictos na temporada do futebol brasileiro. São 11 partidas entre Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, com oito vitórias e três empates. No Nordestão, a última rodada aconteceu com triunfo no clássico local diante do Sampaio Corrêa/MA, depois de três empates seguidos do rubro-negro de São Luis.

Com duelo acontecendo em pleno Sábado de Zé Pereira, existiu o risco da partida ter dia e horário alterados, mas o governo do Estado garantiu efetivo policial suficiente. Santa Cruz e Moto Club/MA podem cruzar também na terceira fase da Copa do Brasil, já que a Cobra Coral aguarda o vencedor do confronto entre o clube maranhense e o ABC/RN, a ser realizado no próximo dia 7 de março. 

Copa do Nordeste - 5ª rodada

Data: 02/03/2019

Horário: 16h

Local: Estádio Castelão, São Luís/MA

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) e Janystony Rabelo De Melo (PI)

Equipe provável do Moto Club/MA: Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Matheus Mendes; Vitor Salvador, Lucas Hulk e Juninho Arcanjo; Gleisinho, Dalmo e Evandro Russo. Técnico: Wallace Lemos.

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William e Bruno Ré; Charles (Eduardo), Diego Lorenzi, Allan Dias; Cesinha, Elias e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Compartilhe:

Modificado e fora de casa, Santa Cruz desafia invencibilidade do Moto Club/MA

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.