Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior dá pistas sobre defesa e atenta para atributo do Moto Club/MA

Publicado: sexta-feira,1 de março de 2019, às 18:25
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz deve mesmo mudar no sistema defensivo para encarar o Moto Club/MA, às 16h deste sábado(2) pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Além da permanência de William, já que o capitão Danny Morais segue vetado pelo departamento médico, o prata da casa João Victor é o favorito para atuar no setor, substituindo Vitão. 

Sem falar em nomes, o técnico Leston Júnior deu indícios de que realmente fará modificações de peças, mais além da postura que a equipe precisa mostrar depois da derrota para o Vitória das Tabocas, na última terça-feira(26). 

" O que a gente precisa mudar é a mobilização, podemos dizer que foi um ponto fora da curva aquele comportamento contra o Vitória/PE. No time, a mudança é pensando numa característica do adversário, que tem meias rápidos. Entendemos a necessidade de mexer no sistema defensivo para oportunizar um jogador que de repente tenha essa velocidade também, diminuindo a incidência dessa característica do Moto Club ", afirmou o treinador.

O cuidado com o oponente se explica, já que se trata do clube com a maior série invicta na temporada. O Moto Club está há 11 jogos sem saber o que é derrota, disputando Campeonato Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Para Leston, o maior atributo do time maranhense está justamente na velocidade dos seus atletas, mandando os jogos no Estádio Castelão.

" É uma equipe que tem muita velocidade, uma característica até do futebol do Maranhão. Historicamente, o Moto, Sampaio, Imperatriz são times com movimentação ofensiva, jogadores leves e rápidos. É ter atenção, já que vamos atuar num campo que tem a sua particularidade em relação ao gramado sempre muito pesado. Precisamos diminuir o espaço para evitar que eles utilizem o que mostraram de melhor até agora, que é a velocidade principalmente pelos lados ", avisou.

DESFALQUES
" É um fator que a gente sabia que ia acontecer. Além do desgaste físico e mental dos jogos, tem os deslocamentos e a necessidade de vencer. É natural ter algumas baixas, menos mal que temos tido com tempo menor. As lesões recentes foram com uma gravidade mais baixa, ajudando que a gente possa contar com todo mundo o quanto antes. Nesse momento da competição, é importante ter o maior número de opções à disposição ".

COPA DO NORDESTE
" Temos que ter o entendimento que são competições distintas. Saímos de um jogo numa competição que se classificam oito de dez, e agora vamos para outro nível de dificuldade, em função de um menor número de clubes que avançam. É importante somar ponto, até porque você não enfrenta os concorrentes diretos ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Leston Júnior dá pistas sobre defesa e atenta para atributo do Moto Club/MA

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.