Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Após indefinição, governo do Maranhão garante torcida para Moto Club x Santa Cruz

Publicado: quinta-feira,28 de fevereiro de 2019, às 09:30
Por: Alexandre Ricardo

Enquanto boa parte do país curte o Carnaval, um dos momentos mais aguardados do ano, as equipes de Moto Club/MA e Santa Cruz têm um compromisso em pleno Sábado de Zé Pereira. A partida, marcada para este dia 2 de março, às 16h em São Luís, foi envolvida em um imbróglio envolvendo a Polícia Militar do Maranhão. 

Na semana passada, a PM informou que não teria efetivo suficiente para garantir a realização do jogo, tendo em vista que a cidade estará tomada pelas festividades carmavalescas. Sendo assim, a Federação Maranhense de Futebol consultou a CBF sobre a possibilidade de um adiamento, algo inviável por conta do calendário já apertado. 

Outra solução que se buscou foi a antecipação do horário para às 11h, com torcida única. Mas a recomendação é que sejam evitadas as partidas pela manhã no Nordeste, por conta do forte calor. Sendo assim, a diretoria do clube mandante providenciou a contratação de segurança privada, além de solicitar o reforço da Guarda Municipal. Porém, a CBF realizou uma notificação, alegando que um número mínimo de 15 policiais deveria estar à disposição. 

Na noite de quarta-feira(27),  por meio de uma rede social, o secretário de esportes do Estado, Rogério Cafeteira, confirmou que foram feitos esforços junto ao governo para que o policiamento necessário fosse liberado, cravando o duelo para acontecer no horário previamente estipulado. 

" Boa notícia!! O governador Flávio Dino acaba de garantir policiamento para o jogo Moto x Santa Cruz! Jogo mantido, participação da torcida, e nós só temos a agradecer a importante concessão do governador ao compreender a importância dessa partida para o futebol maranhense! Gol de placa! ", escreveu o secretário.

 A delegação do Santa Cruz embarca ainda nesta quinta(28), após uma movimentação com bola no Centro de Treinamento Ninho das Cobras. Ainda não confirmado se haverá alguma atividade em solo maranhense, finalizando os preparativos para o confronto válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. 

 

Compartilhe:

Após indefinição, governo do Maranhão garante torcida para Moto Club x Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.