Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Vitória/PE mostra eficiência e Santa Cruz conhece primeira derrota no Estadual

Publicado: terça-feira,26 de fevereiro de 2019, às 22:26
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - O técnico Leston Júnior já havia confirmado que o meio-campo Allan Dias seria preservado do jogo contra o Vitória das Tabocas, já que se queixou de dores na coxa esquerda após o clássico diante do Náutico, na semana passada. Porém, a divulgação da escalação apresentou mais dois problemas: o atacante Jô foi vetado pelo departamento médico, com uma entorse no tornozelo direito, enquanto que o capitão Danny Morais teve lesão detectada no músculo anterior da coxa direita e também ficou de fora da relação. Diante dos problemas, o Santa Cruz foi a campo com Anderson; Marcos Martins, Vitão, William e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi, Luiz Felipe; Guilherme Queiróz, Elias e Pipico.

O JOGO - Uma noite para se esquecer. Com dificuldades para ditar o ritmo diante do Vitória das Tabocas, o Santa Cruz acabou sofrendo uma notável derrota por 3x0, conhecendo o primeiro resultado negativo no Campeonato Pernambucano. A liderança da competição pode ser perdida no decorrer da sétima rodada, quando jogam adversários diretos como Central e Sport Recife.

Os primeiros minutos do Santa Cruz foram intensos, apostando na rápida troca de passes para chegar ao gol do adversário. Com apenas sete minutos de partida, Guilherme Queiróz perdeu uma incrível chance na pequena área após escanteio batido por Marcos Martins. Depois de ser vazado pela primeira vez, o Mais Querido desperdiçou uma oportunidade clara, com Pipico ficando cara a cara com o goleiro Dida, mas a tentativa de cavadinha acabou se perdendo em tiro de meta. 

O placar de 2x0, com que foi finalizada a primeira metade do confronto, obrigava o Santa Cruz a ser protagonista no segundo tempo. Porém, nem uma postura mais agressiva surtiu efeito, fazendo com que o Vitória permanecesse confortável para defender e sair nos contra-ataques. Bem postado, o adversário coral pouco foi ameaçado no restante do duelo.

GOLS - O primeiro gol do Vitória aconteceu com 16 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Fabinho ganhou a disputa com Diego Lorenzi na área e finalizou para abrir o marcador. Aos 30, a vantagem foi ampliada quando Erverson arriscou um chute que saiu sem força, mas um desvio de Vitão no meio do caminho foi o suficiente para tirar o goleiro Anderson da jogada. O grande triunfo do clube interiorano foi sacramentado quando o relógio marcava 40 minutos da etapa final. Rafael Araújo avançou pela direita e experimentou a finalização. Outro desvio foi crucial para que o camisa 1 da Cobra Coral fosse vencido. Desta vez, tocando no lateral-esquerdo Bruno Ré.

MODIFICAÇÕES - Com o prejuízo decretado ainda no primeiro tempo, o time coral voltou do intervalo com uma mudança. Sillas Gomes entrou no lado direito do ataque, substituindo Guilherme Queiróz. Aos 14 minutos, Charles deu vaga a Eduardo na cabeça de área. Sem maior evolução, a última cartada aconteceu dez minutos depois, quando Diego Lorenzi saiu para a entrada de Cesinha. 

Compartilhe:

Vitória/PE mostra eficiência e Santa Cruz conhece primeira derrota no Estadual

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.