Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Pela manutenção da liderança, Santa Cruz duela contra o Vitória das Tabocas

Publicado: terça-feira,26 de fevereiro de 2019, às 08:30
Por: Alexandre Ricardo

Com a derrota do Central para o Petrolina, no último domingo(24), o Santa Cruz inaugura a sétima rodada do Campeonato Pernambucano com a liderança intacta. Além de ainda ter um jogo a cumprir, o Mais Querido tem a possibilidade de abrir três pontos em relação à Patativa do Agreste. 

O adversário da vez é o Vitória das Tabocas, que luta contra o rebaixamento e consequentemente o avanço para o mata-mata do Estadual. Atualmente na oitava colocação, o oponente coral perdeu os quatro primeiros jogos da competição, somando seus quatro pontos nas duas últimas rodadas, vencendo América e empatando com o Flamengo de Arcoverde. 

Depois da suada classificação na Copa do Brasil, o técnico Leston Júnior teve um intervalo considerável para descansar seus atletas. Porém, o desgaste da recém maratona fez com que o meio-campo Allan Dias sentisse um incômodo na coxa esquerda e, por precaução, fosse vetado pela comissão técnica. Além dele, o goleiro Ricardo Ernesto também está fora, já que segue sob cuidados médicos. 

A grande dúvida fica quanto a participação ou não do atacante Pipico, punido com seis jogos devido ao lance que originou sua expulsão contra o Petrolina, na quarta rodada. O pedido de efeito suspensivo foi realizado pelo departamento jurídico tricolor, que está confiante quanto a um aceno favorável do Tribunal de Justiça Desportiva. Caso contrário, a tendência é que Guilherme Queiróz reassuma a função de camisa 9.

Com a impossibilidade de utilizar o Estádio Carneirão, na Zona da Mata, a Acadêmica Vitória manda seus jogos na Arena de Pernambuco, fazendo com que o Santa Cruz seja o clube visitante no local pela primeira vez nesta temporada. Contando com a experiência do atacante Gilmar, o Tricolor das Tabocas é comandado pelo técnico Fernando Lins, o China.

Campeonato Pernambucano - 7ª rodada

Data: 26/02/2019

Horário: 20h30 

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata/PE

Árbitro: Diego Fernando
Auxiliares: Ricardo Chianca e Charles Rosas

Equipe provável do Vitória das Tabocas: Dida; Felipe Almeida, Rafael Araújo, Fabinho Vitória e Guto; Oliveira, Wires, Rogerinho e Gabriel Morais; Daniel Caiçara e Gilmar. Técnico: Fernando Lins. 

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi, Luiz Felipe; Jô, Elias e Guilherme Queiróz (Pipico). Técnico: Leston Júnior.

Compartilhe:

Pela manutenção da liderança, Santa Cruz duela contra o Vitória das Tabocas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.